sábado, 24 de fevereiro de 2024
26.6 C
Vitória

Veja quais times capixabas disputarão as competições nacionais em 2024

A temporada do futebol capixaba ainda não chegou ao fim. A Série B do Capixabão está acontecendo  e vai definir as duas equipes que estarão disputando a elite do estadual no próximo ano.

No entanto, os times representantes do futebol capixaba nas competições nacionais e regionais no ano de 2024 já estão todos definidos, após a final da Copa Espírito Santo e do Capixabão Feminino.

Tricampeão estadual, o Real Noroeste  é a equipe que vai disputar mais competições na temporada que vem. Os merengues capixabas garantiram, com o título do Capixabão, vagas na Série D do Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Verde.

Após a conquista inédita da Copa Espírito Santo, o Serra também garantiu vaga na Série D e vai voltar a disputar a competição nacional após quatro anos. Já o Nova Venécia retorna ao cenário nacional por ser vice-campeão do Capixabão e vai disputar a Copa do Brasil.

Por outro lado, o Rio Branco, vice-campeão da Copa ES pelo segundo ano seguido, disputa a Copa Verde. Pelo feminino, o Vila Nova mais uma vez tem a chance de conseguir levar o Estado ao acesso na disputa da Série A3 do Brasileirão Feminino.

Categorias de base

Nas categorias de base, o campeão capixaba sub-20, o Nova Venécia vai disputar a Copa do Brasil da categoria e a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que também terá a presença do vice-campeão do estadual, o  Porto Vitória.

Além disso, o Porto VItória vai representar o Espírito Santo na Copa do Brasil Sub-17, por ter conquistado o Capixabão da categoria.

Representantes do Espírito Santo nos torneios nacionais e regionais de 2024

Série D do Brasileiro: Real Noroeste e Serra

Copa do Brasil: Real Noroeste e Nova Venécia

Copa Verde: Real Noroeste e Rio Branco

Série A3 do Brasileirão Feminino: Vila Nova

Copa São Paulo de Futebol Júnior: Nova Venécia e Porto Vitória

Copa do Brasil Sub-20: Nova Venécia

Copa do Brasil Sub-17: Porto Vitória

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -