sábado, 24 de fevereiro de 2024
26.6 C
Vitória

Taekwondo: aulas de graça mudam a rotina e o comportamento de crianças e adolescentes em Vitória

Na semana em que é celebrado o Dia Mundial do Taekwondo, a redação do MovNews conheceu um projeto de Taekwondo que tem proporcionado aulas de graça na Grande Maruípe, em Vitória. Crianças e adolescentes, tanto meninos quanto meninas, com idades à partir de 7 anos, podem aprender arte marcial.

Ao todo são três turmas, divididas nas categorias infantil, infanto e juvenil. Os alunos se encontram para treinar duas vezes por semana, sendo às segundas e às quintas-feiras, nos seguintes horários: às 18h, 19h e 20h.

Além de ensinar os jovens a arte do Taekwondo, a iniciativa promove a socialização dos estudantes e a aproximação com as famílias, uma vez que o Projeto tem o apoio de uma equipe multidisciplinar, com psicólogo e assistente social e ainda aprendem sobre disciplina e concentração.

O projeto social Taekwondo Solidário vem mudando a rotina e o comportamento de crianças e adolescentes. São mais de 50 alunos atendidos e na contramão do medo da violência na região, o projeto abriu as portas para a comunidade desenvolver valores que vão além do tatame.

Segundo o pedagogo Ricardo Silva, que faz parte do projeto, “é importante a escola abrir este tipo de atividade para promover o crescimento na vida esportiva e pessoal dos alunos”.

O projeto foi idealizado pelos empresários Bruno Telles e Rodrigo Bueno, que também é instrutor de Taekwondo. A expectativa é beneficiar mais estudantes no projeto que tem duração de um ano e apresenta uma lista de espera para as próximas edições.

Quem quiser participar do projeto deve entrar em contato com a Escola Suzete Cuendet no número (27) 3223-9888.

Dia Mundial do Taekwondo 

A data, celebrada em 4 de setembro, última segunda-feira, é comemorada desde 1994, quando, durante 103ª Sessão do Comitê Olímpico Internacional, na França, o Taekwondo foi incluído no programa oficial dos Jogos Olímpicos de Verão.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -