sábado, 25 de maio de 2024
24.9 C
Vitória

Copa do Brasil: Flamengo e São Paulo começam a decidir no Maracanã, neste domingo (17)

Depois de disputarem partidas durante a semana pelo Campeonato Brasileiro, Flamengo e São Paulo viraram a chave para uma outra competição, a Copa do Brasil. O primeiro confronto será neste domingo (17), às 16h, na reabertura do Maracanã.

O Estádio passou por reformas no gramado, e os dois times vem de resultados negativos no Brasileirão. O clube carioca perdeu de 3 a 0 para o Athletico-PR, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES). Já a equipe paulista foi derrotada pelo Internacional por 2 a 1, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Hora de pensar na Copa do Brasil

Do lado do Flamengo a situação de Jorge Sampaoli não é das melhores. Apesar do apoio de Rodolfo Landim, presidente do clube, o argentino segue com pouca adesão em diferentes setores do futebol. Ele chegou à sua primeira final pelo time rubro-negro, e pode ser a última.

Somente a conquista do pentacampeonato da Copa do Brasil pode provocar uma permanência mais longa do argentino, que está há 30 dias no comando do Flamengo. Antes do treino desta sexta-feira (15), os jogadores se reuniram durante uma hora sem a presenças do treinador e dos dirigentes. O encontro foi para avaliar o rendimento da equipe, com muitos altos e baixos.

No São Paulo, Arboleda não deixa de ser uma preocupação para enfrentar o Flamengo. O zagueiro fez tratamento no departamento médico para cuidar de uma fibrose na coxa esquerda. Arboleda sentiu dores na terça-feira (12), na partida do Equador contra o Uruguai pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Exames realizados não diagnosticaram lesão, mas apontaram a fibrose, que ainda o incomoda.

Na prática, o jogador é dúvida para o jogo deste domingo (17), e está sendo avaliado diariamente, sem descartar a possibilidade de que ele seja relacionado. Caso seja desfalque, Diego Costa, que foi titular contra o Inter, é favorito para vaga. Alan Franco também disputa vaga.

Fora de campo o São Paulo reforça os cofres, acertando com uma nova patrocinadora. Trata-se de uma empresa de consórcio e investimentos que assinou contrato até o fim de 2024 com o clube do Morumbi.

A estreia do uniforme modificado será neste domingo, às 16h, contra o Flamengo, pela primeira partida da final da Copa do Brasil. O segundo e decisivo jogo entre Flamengo e São Paulo acontece no domingo (24), às 16h, no Morumbi.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -