sábado, 25 de maio de 2024
22.1 C
Vitória

Lutador capixaba conquista medalha de bronze no sul-americano de jiu-jítsu

O experiente lutador Nacif Elias conquistou medalha de bronze no Sul-Americano de Jiu-Jitsu na categoria superpesado (100,5kg). O campeonato foi realizado em Barueri, São Paulo, e teve a organização de duas entidades: a Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ) e pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF).

O capixaba encarou três adversários, tendo vencido a primeira luta porque o adversário se machucou. A segunda venceu, enquanto na terceira Nacif empatou. Na decisão de empate Nacif perdeu e alcançou o terceiro lugar na competição.

Em busca de apoio

Nacif busca apoio para treinar ainda mais e trazer outras medalhas para o Espírito Santo. O lutador viajou para São Paulo sem o mínimo de estrutura, não contando. Foi sozinho. O seu treinador não seguiu com o aluno por falta de recursos financeiros.

Segundo Nacif, o resultado significa superação. O atleta tem conciliado a vida de pai e professor. Ele foi medalha de ouro no Vitória Open International e agora, o bronze no Sul-Americano.

Nacif não para. Nesta sexta-feira (22) já embarca para o outro lado do mundo. Na China disputará os Jogos Asiáticos. Há 1 ano o atleta não participa de competições de judô, mas aceitou o convite para representar o Líbano. Em outubro, Nacif quer lutar no Campeonato Sul-Americano NO-GI.Oss, nos dias 14 e 15, no Rio de Janeiro.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -