sábado, 24 de fevereiro de 2024
26.6 C
Vitória

Calistenia: capixaba ganha o maior evento da América Latina

O capixaba Igor Vidal, de 19 anos, conquistou o primeiro lugar na categoria intermediário na modalidade Freestyle de Calistenia no Bop Games, que aconteceu no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, Minas Gerais, e foi finalizado no domingo (10).

Igor treina calistenia há três anos e representou o Espírito Santo competindo com atletas de todos o País.

Na categoria Freestyle os atletas fazem movimento estáticos da calistenia, além de algumas acrobacias. Igor é estudante de Educação Física e a próxima competição do atleta será o Campeonato Estadual de Calistenia, que será realizado em outubro, em Vitória.

Calistenia

Esse nome pouco comum traz uma prática importante para sua saúde, qualidade de vida e bem-estar. A calistenia é um tipo de treino que tem como principal objetivo trabalhar a força e a resistência muscular e nenhum equipamento é necessário. Um dos princípios da calistenia é a utilização do peso do próprio corpo para o treinamento.

Segundo o Colégio Americano de Medicina do Esporte (ACSM), por ser uma prática simples e que traz resultados muito positivos ao corpo, a calistenia ocupa uma das primeiras posições em tendências fitness no mundo.

Além de aumentar a força, resistência e consciência corporal, esse tipo de exercício físico também é muito importante para melhorar a mobilidade, o equilíbrio e a flexibilidade.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -