domingo, 28 de abril de 2024
28.3 C
Vitória

Basquete: Brasil já sabe quando disputará o Torneio Pré-Olímpico

Eliminado na segunda fase da Copa do Mundo de Basquete Masculino, o Brasil ainda têm chances de se classificar para as Olimpíadas de Paris 2024.

Mesmo sem ter obtido uma das sete vagas que estão em jogo no Mundial deste ano, a seleção brasileira tem o direito de disputar a fase decisiva do Pré-Olímpico. Apenas os quatro melhores do torneio se garantem em Paris 2024, que terá um total de 12 seleções na busca pelas medalhas olímpicas. Campeã olímpica em 2004, a Argentina está fora dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Além da anfitriã França, outras seleções de basquete já estão classificadas para as olimpíadas do ano que vem. Cada vaga foi garantida na Copa do Mundo de Basquete. São elas:

  • Sudão do Sul
  • Estados Unidos
  • Canadá
  • Japão
  • Austrália

As duas vagas para os Jogos Olímpicos ainda em jogo no Mundial ficarão com as seleções européias mais bem colocadas na competição. As outras serão conhecidas no Pré-Olímpico.

Conforme calendário oficial da Federação Internacional de Basquete (Fiba), o Pré-Olímpico Masculino será disputado entre os dias 2 a 7 de julho de 2024 e terá quatro grupos de seis times, com o campeão de cada chave garantindo vaga em Paris 2024.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.  

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -