terça-feira, 18 de junho de 2024
23.9 C
Vitória

Basquete feminino brasileiro sobe no ranking mundial e fica entre as 10 melhores

O Brasil ganhou sete posições no ranking mundial de basquete feminino após o título da AmeriCup, em julho. O país entrou no top-10 da classificação, que teve sua atualização divulgada pela Federação Internacional de Basquete (FIBA), e agora aparece em oitavo lugar, com 612.6 pontos.

Comandada por José Neto, a seleção brasileira de basquete feminino foi campeã da AmeriCup, em julho, em León, no México. A equipe teve uma campanha invicta, com seis vitórias em seis jogos, e derrotou os Estados Unidos em duas oportunidades, incluindo na final. Com o grande desempenho, o Brasil somou importantes no ranking mundial.

O país aparecia em 15º lugar na classificação da FIBA antes da competição, sendo o quarto melhor do continente. Agora, está no top-10, em oitavo lugar, representando a terceira melhor equipe das Américas.

Os Estados Unidos são os líderes, com 834.6 pontos, seguido pela China, com 687.1 Por fim, completa o top-3 a Austrália, com 668.3. A Bélgica está em quarto lugar (662.1), enquanto o Canadá é o quinto (655.4).

Assim como o time masculino, a seleção brasileira de basquete feminino disputará o Pré-Olímpico Mundial por um lugar nos Jogos de Paris 2024. O evento classificatório acontecerá no Rio de Janeiro, em fevereiro de 2024, conforme anunciado pela FIBA na última semana. O Brasil não disputa a Olimpíada no basquete desde a Rio-2016.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -