sábado, 24 de fevereiro de 2024
26.6 C
Vitória

Basquete Masculino: Brasil é eliminado da Copa do Mundo e fica sem vaga olímpica

A seleção brasileira foi eliminada da Copa do Mundo de Basquete Masculino neste domingo (03) ao perder por 104 a 84 para a Letônia, em Jacarta, na Indonésia. Para piorar, o Canadá venceu a Espanha por 88 a 85, avançou de fase e, consequentemente, ficou com a segunda vaga olímpica restante para os representantes da América pela Copa do Mundo. A outra vaga é dos Estados Unidos.

O Brasil se despediu da Copa do Mundo de Basquete Masculino com três vitórias, contra Irã, Costa do Marfim e Canadá e duas derrotas, para a Espanha e Letônia. O armador Rauzinho sofreu uma grave lesão no joelho logo na primeira partida do Mundial e desfalcou a seleção brasileira na competição.

Apesar da eliminação na Copa do Mundo de Basquete, o Brasil ainda têm chances de classificação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. A vaga terá que ser conquistada no Pré-Olímpico Mundial em 2024, ainda sem sede definida.

Ao todo, serão quatro torneios, cada um com seis times, e somente os campeões de cada torneio vão disputar a Olimíada de Paris 2024.

Estão classificadas na Copa do Mundo de Basquete Masculino 2023 as seleções da Lituânia, Sérvia, Itália, Estados Unidos, Alemanha, Letônia, Canadá e Eslovênia. A fase final começa nesta terça-feira (05) e a final será no domingo (10).

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.  

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -