quarta-feira, 12 de junho de 2024
25.9 C
Vitória

Futebol Feminino: Vila Nova conquista o título estadual pela oitava vez consecutiva

O Vila Nova-ES é o grande campeão estadual de Futebol Feminino 2023, vencendo por 3 a 0 o Prosperidade neste domingo (27) no Engenheiro Araripe. Como havia vencido o jogo de ida, em Vargem Alta, por 3 a 1, o Vila, que é do bairro Vale Encantado em Vila Velha, garantiu a oitava taça em sequência.

A atacante Duda marcou duas vezes, e a meia Luana, uma. Juntas elas fizeram os gols do título da equipe treinada pelo técnico Luciano Tadino.

Em 2015, o Vila Nova-ES acabou com a sequência do Comercial-ES, que vinha de três títulos consecutivos no Campeonato Capixaba Feminino. Esse título viria ser apenas o segundo de nove conquistados, o último, comemorado na tarde deste domingo.

Com a taça, o Vila Nova será mais uma vez a representante do Espírito Santo na Série A-3 do Campeonato Brasileiro, do ano que vem. O Vila Nova é a única equipe que disputou todas as edições do Campeonato Capixaba Feminino.

Em 2010, na primeira, o Vila levantou a taça. Nos quatro anos seguintes, o time de Luana, Kamila e Tuanny viu Colatina e Comercial vencerem. Porém, desde 2015, foram oito títulos consecutivos, cinco deles em finais contra o Prosperidade.

As meninas do Vila Nova vão ter um pequeno período de descanso para depois voltar aos treinos visando as competições de 2024, que são o Campeonato Estadual e a Série A-3.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -