Série D: artilheiro quer o Vitória ofensivo contra o Ceilândia-DF na partida de volta

0
Reprodução Vitória - Foto: Clara Fafá

Um jogador tem se destacado pelo Vitória no Campeonato Brasileiro da Série D 2023. Nome completo: Antônio Rosa Ribeiro, mas pode chamá-lo de Tony, o artilheiro do time na competição, com 9 gols, está no clube desde julho de 2022.

No Brasileirão da Série D o aproveitamento de Tony em campo chegou a 87%. A participação dele nos gols é de 38%. Tony jogou 13 partidas das 15 realizadas. Depois de vencer o Ceilândia-DF no estádio Salvador Costa, o jogo de volta do Vitória será neste sábado fora de casa.

O capixaba do Morro do Alagoano, em Vitória, foi formado nas categorias de base do Atlético-MG e lançado no profissional pelo Democrata de Sete Lagoas. Antes disso, o jogador teve passagens por Marcílio Dias-SC, Operário-PR, Cascavel-PR, Brusque-SC, Paraná-PR e Tombense-MG. Também passou pelo Petro de Luanda, da Angola, e Hatta Club, dos Emirados Árabes.

O primeiro retorno de Tony ao futebol brasileiro foi no segundo semestre de 2021. O jogador foi negociado com o Brusque e retornava após conquistar duas Taças de Angola.

A trajetória de Tony começou perto de casa, no futsal do Clube Náutico Brasil. Saiu do estado com 9 anos de idade para o Atlético Mineiro, onde ficou sete anos. No futebol Tony joga pela primeira vez em solo capixaba.

Campeonato Brasileiro da Série D

Para o atacante, de 30 anos, “a expectativa é a melhor possível e buscar um resultado positivo. A vantagem do empate não quer dizer nada e vamos pra cima pra conseguior fazer um gol ou quem sabe até mais”.

Jogo de volta: Vitória-ES x Ceilândia-DF

Data: sábado, 05/08
Horário: às 15h30 (de Brasília), no estádio Abadião, no Distrito Federal.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui