quarta-feira, 12 de junho de 2024
25.9 C
Vitória

Presidente da Federação Espanhola é denunciado após beijo em jogadora na Copa do Mundo

O presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luís Rubiales, foi denunciado por Miguel Galán, mandatário da Escola Nacional de Treinadores de Futebol da Espanha, por conta do beijo na boca da atleta Jenni Hermoso durante a premiação da Copa do Mundo, competição conquistada pelas espanholas.

A informação foi publicada pelo diário The Objective, que teve acesso ao documento oficial da denúncia. A acusação de Galán é por Rubiales ter “beijado à força”, algo considerado como um “ato sexista intolerável no esporte”, o que viola o a Lei 39/2022 do esporte.

Durante a acusação, Galán lembra ainda que a própria Federação Espanhola de Futebol publicou recentemente um protocolo próprio de atuação contra violência sexual. O ato de “beijar à força” consta no capítulo 14, algo tipificado como “conduta inaceitável que ocasiona consequências imediatas”.

A partir de agora, a denúncia de Galán terá que ser aceita pelo Víctor Francos, secretário do esporte, que, segundo a imprensa espanhola, é acusado pela Liga Profissional Feminina de favorecer Rubiales em algumas decisões no passado.

Ainda na última segunda-feira (21), Rubiales gravou um vídeo pedindo desculpas pelo ato, destacou que o ato realizado foi em um momento de “máxima felicidade” e que “não houve má fé” por parte dele ao beijar Jenni Hermoso. Com informações de ESPN.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -