sábado, 22 de junho de 2024
23.9 C
Vitória

Jogadoras que disputam a Copa do Mundo estrearam na seleção com técnico capixaba

Edvaldo Erlacher é morador de Cariacica e sempre esteve envolvido com o futebol feminino. Em 2009 o professor de educação física assumiu durante 4 anos o comando da seleção brasileira Sub-17.

Na época três jogadoras que hoje estão na seleção principal foram convocadas pela primeira vez pelo então técnico capixaba. As jogadoras são:

Goleira

  • Letícia Izidoro (Corinthians)

Meio-campista

  • Luana (Corinthians)

Atacante

  • Bia Zaneratto (Palmeiras)

Com a seleção brasileira de futebol feminino Sub-17 Edvaldo Erlacher conquistou dois títulos sul-americanos, realizados no Brasil e na Bolívia, respectivamente. Nas duas finais o Brasil venceu o Chile por 7 a 0 e o Uruguai por 1 a 0.

Edvaldo Erlacher também foi bicampeão mundial universitário como treinador da seleção brasileira adulta de futsal feminino, além de uma medalha de bronze. Quando foi campeão em 2008, a edição do mundial aconteceu em Vitória, no Espírito Santo.

Copa do Mundo de Futebol Feminino 2023

Para a última partida da seleção brasileira na fase de classificação na Copa do Mundo contra a Jamaica, Edvaldo Erlacher disse que acredita na vitória. Erlacher falou ainda que tem conversado com as jogadoras Letícia, Luana e Bia Zaneratto. “O ambiente é o melhor possível na seleção”, finalizou o ex-técnico da equipe brasileira.

Escalações prováveis:

Jamaica: Rebecca Spencer; Chantelle Swaby, Deneisha Blackwood, Allyson Swaby e Tiernny Wiltshire; Vyan Sampson, Drew Spence, Jody Brown e Cleyna Matthews; Khadija Shaw e Atlanta Primus.

Brasil: Lele; Tamires, Rafaelle, Lauren e Antonia; Adriana, Luana, Kerolin e Ary Borges; Debinha e Bia Zaneratto (Geyse).

Jamaica x Brasil

  • Data: quarta-feira, 02/08
  • Horário: às 7h (de Brasília), Melbourne-Austrália 

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.

 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -