sábado, 25 de maio de 2024
26 C
Vitória

Jiu-Jítsu: amigos lamentam a morte do Mestre Gregory Machado, de 38 anos

Uma notícia deixou triste o esporte no Espírito Santo, em especial o jiu-jítsu. O mestre Gregory Machado, professor e lutador, faleceu aos 38 anos nesta terça-feira (08). Ele lutava contra um linfoma não-Hodgkin, tipo de câncer que afeta as células de defesas do corpo humano.

Mesmo enfrentando a doença, o professor dava aulas para turmas de crianças e jovens, que se encantavam pelo mundo das artes marciais. Muitos o chamavam de mestre Greg.

Este ano, no mês de junho, ele recebeu uma homenagem pelo seu trabalho. Ganhou uma medalha de ouro na Copa Metropolitana de Jiu-jítsu- 2ª Etapa Estadual da Federação de Jiu-Jítsu do Espírito Santo (FEJJES). Gregory Machado tinha um Centro de Treinamento em Domingos Martins.

Na foto Fledis Oliveira à esquerda, no meio Gregory Machado e à direita o promotor de eventos Weverton Vinícius – Acervo Fledis

Os lutadores de jiu-jítsu, Vítor Vianna e Fledis Oliveira, lamentaram a morte de Gregory Machado. Fledis Oliveira conheceu o amigo mais de perto. Ele disse que Gregory se dedicou muito a modalidade.

E ressaltou: “um aluno e professor exemplar. Um cara iluminado, com muita fé e foi um guerreiro dentro e fora dos tatames. Deixou um legado para todos, que é para acreditar. Você pode, você consegue, Saudades eternas, tio Greg”, finalizou Fledis.

Há pouco mais de um mês, Fledis participou da homenagem que Gregory Machado recebeu da Federação de Jiu Jitsu do Espírito Santo.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -