sábado, 22 de junho de 2024
23.9 C
Vitória

Instituto Água Viva transforma vidas e prepara jovens atletas para Maratona de Vitória

O Instituto Água Viva (IAV), uma organização social com sede no Espírito Santo e atuação no Sertão do Nordeste, está prestes a testemunhar a ascensão de dois jovens atletas vindos do projeto. Os atletas Gabriel dos Santos e Josileno Pereira, de 20 e 18 anos, respectivamente, vão participar da Maratona de Vitória, marcada para este domingo (27) na capital capixaba.

Originários do projeto social de Esportes do IAV, baseado na cidade de Miguel Calmon, Bahia, esses dois jovens promissores vêm de uma realidade desafiadora. Vivendo em meio à extrema pobreza do Sertão Nordestino, uma região marcada por baixos Índices de Desenvolvimento Humano (IDH), eles enfrentaram não apenas a adversidade econômica, mas também o abandono familiar, a escassez de alimentos e a seca implacável que caracterizam a paisagem onde cresceram.

No entanto, o Instituto Água Viva surgiu como um farol de esperança para esses atletas em potencial, oferecendo-lhes uma saída através do esporte. Partindo de uma pista improvisada na terra batida dos povoados sertanejos, onde corriam descalços, Gabriel e Josileno encontraram no IAV um apoio sólido. Agora, eles têm acesso a roupas e tênis adequados, além de assessoria para aprimorar suas habilidades atléticas.

Gabriel dos Santos e Josileno Pereira recebem tênis do Instituto Água Viva. Foto Divulgação

Esses esforços estão começando a dar frutos notáveis. Gabriel, por exemplo, demonstra um talento excecional no atletismo, atualmente registrando tempos de 5km em 18 minutos, uma marca digna de profissionais, de acordo com especialistas.

Para dar destaque a esses dois jovens atletas e celebrar suas realizações, uma colaboração única foi estabelecida com a Fortlev, principal mantenedora do IAV. Esta parceria possibilitou que Gabriel e Josileno participassem da Maratona de Vitória, onde terão a chance de exibir suas habilidades perante uma audiência mais ampla. Os dois atletas chegaram ao Espírito Santo nesta quinta-feira (24), ansiosos para enfrentar o desafio no domingo (27).

O IAV, através do esporte, não apenas está ajudando a transformar vidas individuais, mas também a inspirar uma mudança positiva nas comunidades carentes do Sertão Nordestino. A jornada de Gabriel e Josileno reflete o potencial que se revela quando oportunidades, determinação e apoio se encontram em um cruzamento decisivo.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -