Ginástica Artística: projeto de graça em bairro da Serra

0
Reprodução Associação de Moradores Conjunto Carapina I

Um novo projeto 100% social será colocado em prática no município da Serra. Se chama Ginástica para Todos e tem como objetivo democratizar os esportes e seus valores, como a saúde, disciplina, determinação, respeito ao próximo, resiliência, autoestima e muito mais.

A modalidade do projeto é a ginástnca artística, com turmas às segundas e quartas, de 9h às 10h, no Centro Comunitário Castro Alves, da Associação de Moradores Conjunto Carapina I. As inscrições podem ser feitas pelo WhatsApp (27) 99609-4802.

A ginástica artística, também conhecida no Brasil como ginástica olímpica, é uma modalidade de ginástica onde os atletas realizam um conjunto de exercícios em aparelhos oficiais. São movimentos estes que revelam força, agilidade, flexibilidade, coordenação, equilíbrio e controle do corpo.

Atualmente, o programa de ginástica artística masculina inclui eventos de solo, salto, barras fixas, barras paralelas, cavalo com alças e argolas. As mulheres competem no solo, salto, barras assimétricas e trave de equilíbrio.

A ginástica artística nos Jogos Olímpicos 

A ginástica artística está presente nos Jogos Olímpicos desde a primeira edição da Era Moderna, em Atenas 1896. Os gregos da antiguidade acreditavam que esta modalidade era a junção perfeita entre mente e corpo e a praticavam para a manutenção da boa forma física.

A primeira medalha olímpica da história da ginástica artística do Brasil foi dourada em 2012 com Arthur Zanetti. E Daiane dos Santos foi a primeira ginasta brasileira a ser campeã mundial, em 2003.

Agora o município da Serra tem o projeto Ginástica para Todos. A boa oportunidade de revelar novos talentos.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui