sábado, 24 de fevereiro de 2024
26.6 C
Vitória

Futebol: jogador do Rio Branco vai jogar na Sampdoria, da Itália

O atacante Thiago Scarpino, de 18 anos, foi negociado com o tradicional Sampdoria, da Itália e, como resultado do acordo, o Rio Branco mantém os direitos econômicos permanentes em futuras negociações do atleta.

Em 2023, Thiago Scarpino foi o artilheiro do time no Campeonato Capixaba Sub-20 e um dos destaques da equipe profissional na Copa Espírito Santo. A negociação internacional foi conduzida nas últimas semanas pelo presidente do Rio Branco, Paulo Pachêco.

De acordo com o dirigente, a negociação ressalta a valorização da base do time: “essa transferência faz parte da valorização da base do Rio Branco, que na atual gestão teve integração de jovens talentos ao time profissional, profissionalização de atletas e transferências concretizadas. Também faz parte do perfil de gestão a negociação de atletas com a manutenção de percentuais de direitos econômicos, o que antes não ocorria no clube”, destacou o presidente.

O jogador disse que está animado com o novo desafio na carreira: “serei eternamente grato por ter defendido o Rio Branco, que proporcionou momentos incríveis, como marcar meus primeiros gols como profissional. Estou animado para começar essa história, e um novo capítulo na minha carreira, agora na Europa. Estou motivado para encarar esse desafio”, complementou Thiago.

Situado em Gênova, a Sampdoria é um dos clubes mais tradicionais da Itália. O contrato assinado prevê cláusulas de confidencialidade.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -