segunda-feira, 15 de abril de 2024
23.8 C
Vitória

Futebol Feminino: Pia deixa a seleção brasileira e CBF mira novo nome

A treinadora sueca Pia Sundhage foi demitida da seleção brasileira feminina de futebol. A decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acontece quase um mês depois da eliminação do Brasil ainda na fase de grupos da Copa do Mundo feminina.

O contrato da estrangeira era válido até o meio de 2024, já que o plano inicial era que ela comandasse a equipe canarinho nos Jogos Olímpicos de Paris.

No entanto, a avaliação negativa da CBF sobre os últimos meses de trabalho de Pia, como revelou a ESPN na semana passada, acabou levando à demissão da técnica.

A sueca deixa a seleção brasileira após quatro anos (havia chegado em 2019), tendo conquistado dois títulos: Torneio Internacional de Futebol Feminino (2021) e Copa América feminina (2022).

Novo nome

A diretoria da CBF já tem um grande favorito para assumir a seleção. Trata-se de Arthur Elias, de 42 anos, que vem se destacando nos últimos anos na equipe feminina do Corinthians.

Elias despertou a atenção no cenário nacional ao ser campeão do Brasileirão feminino de 2013 pelo Centro Olímpico, em seu primeiro grande título como comandante.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -