segunda-feira, 15 de abril de 2024
23.8 C
Vitória

Futebol de Areia: Campeonato Estadual terá decisão neste sábado, (12)

Neste sábado (12), à partir das 8h, a Praia da Costa recebe os jogos finais do Campeonato  Estadual de Futebol de Seleções Municipais de Futebol de Areia. O evento esportivo, com entrada gratuita, promete agitar as areias da orla de Vila Velha.

A competição, que vem acontecendo desde o dia 22 de julho, já contou com a participação de aproximadamente 400 atletas, que se enfrentaram durante os finais de semana. Os confrontos serão no feminino e masculino.

Para os amantes do esporte e também para quem busca uma opção de lazer para o fim de semana, esta é uma excelente oportunidade de prestigiar o talento dos atletas capixabas, vibrar com as jogadas.

No masculino

Vila Velha e Cariacica reeditam a final de 2012, em que a seleção cariaciquense foi campeã. A seleção que mais chegou às finais, a equipe de Vila Velha fará a sua décima segunda partida decisiva.

Dessa vez, os donos da casa contam com a base que foi campeã em 2022, com o mesmo treinador, Erich Bonfim. A seleção de Vila Velha conta a melhor defesa da competição e o melhor ataque e vem em busca do bicampeonato.

Cariacica também manteve a base do ano passado, em que ficou na quarta colocação. Tendo ao seu lado a experiência de Maguinho e Dila, a equipe eliminou, ainda na fase de grupos, a seleção de Aracruz, que era uma das favoritas ao título 2023. Além dos experientes, a equipe tem um dos melhores goleiros da competição, Denner.

No feminino

Vitória fará a sua terceira final consecutiva. Desde que foi criado o Estadual Feminino, em 2021, pela nova Federação, a seleção da capital nunca ficou de fora de uma decisão. No ano de criação, a equipe foi campeã e, em 2022 Vitória não perdeu  a final e ficou com o segundo lugar.

A seleção de Anchieta está chegando a sua primeira final, melhorando o resultado do ano passado, quando ficou na terceira colocação e perdeu a semifinal para Linhares, campeão em 2022.

A disputa entre as primeiras colocadas dos respectivos grupos tem jogadoras de nível nacional e que venceram o Circuito Brasil de Futebol de Areia 2023, em abril, pelo Flamengo. Pela equipe de Vitória, Jasna e Noele.

A pivô Renata está representando Anchieta. Além delas, a final está recheada de jogadoras com passagens pela seleção: Tai e Lelê Lopes, pela capital, e Jéssica, por Anchieta.

Final do Campeonato Estadual de Seleções de Futebol de Areia

Feminino

  • Vitória x Anchieta

Masculino

  • Vila Velha x Cariacica
  • Sábado (12), 8h
  • Av. Gil Vellozo, Praia da Costa, Vila Velha
  • Entrada gratuita

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -