sábado, 22 de junho de 2024
23.9 C
Vitória

CBF decide sobre futuro de Pia e avalia nomes para assumir a seleção

Após pouco mais de três semanas da eliminação na Copa do Mundo Feminina, a Confederação Brasileira de Futebol – CBF avança para definir o futuro do comando da seleção brasileira.

Os próximos passos passam por uma troca no posto de treinador da equipe. A entidade ainda não fala oficialmente sobre a decisão tomada, mas já trabalha com o cenário de saída da técnica Pia Sundhage.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, frisa que ainda espera pelo encontro com a Pia sobre o contrato com a sueca, válido até o meio de 2024. A ideia é que a conversa aconteça na próxima terça-feira (29), na sede da CBF. A entidade já tinha desligado nos últimos dias a supervisora Mayara Bordin e a auxiliar Bia Vaz.

Arthur Elias e Jonas Urias estão na mira em caso da saída de Pia. Arthur Elias, do Corinthians, e Jonas Urias, da seleção brasileira sub-20, são as opções da Confederação. Treinadora da seleção peruana, a brasileira Emily Lima, também vem sendo cotada para assumir a seleção brasileira.

A definição sobre a saída de Pia deve ser tomada na próxima semana, com o novo treinador já assumindo a equipe para os compromissos na Data FIFA prevista para a segunda quinzena de setembro.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -