Basquete em Cadeira de Rodas: equipe capixaba é vice-campeã brasileira

0
Reprodução CBBC

A Associação Paralímpica Patense (APP), de Minas Gerais, derrotou o Instituto Reabilitacional e Esportivo para Deficientes Físicos do Espírito Santo (Irefes), por 59 a 50, e conquistou pela primeira vez na história o título do Campeonato Brasileiro Feminino de Basquete em Cadeira de Rodas.

A disputa aconteceu no Centro de treinamento paraolímpico, em São Paulo.

O título inédito aconteceu de forma invicta, com sete vitórias em sete jogos. Na última temporada o título ficou com o Irefes. Mesmo perdendo, a jogadora Paola Klokler, que também defende a seleção brasileira, destacou a boa campanha da equipe capixaba na competição:

“Acho que nossa maior força é a equipe, o coletivo. Apesar da derrota, conseguimos mostrar que o coletivo está aqui. Perdemos jogadoras logo antes do campeonato por lesão. Tivemos de reestruturar a equipe, mas isso não mudou nossa força e chegamos à final. Fizemos um excelente campeonato”.

O Campeonato Brasileiro Feminino de Basquete em Cadeira de Rodas contou com seis equipes de quatro estados:

  • Pará
  • Rio de Janeiro
  • Minas Gerais
  • Espírito Santo.

Competições disputadas pelo Irefes em 2023

Em abril desde ano, o Irefes, que tem como treinador Martoni Sampaio, conquistou o título de campeão da Supercopa Feminina. Já em junho, parte da equipe participou do Campeonato Mundial, em Dubai, com a seleção brasileira.

Os treinamentos da equipe para as competições nacionais e internacionais são feitos no Centro de Treinamento Jayme Navarro de Carvalho, sede da Sesport, em Bento Ferreira, Vitória.

Para o Irefes agora é continuar treinando, pensando nas próximas competições e tentar conquistar novamente o titulo brasileiro.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui