segunda-feira, 15 de abril de 2024
23.8 C
Vitória

Vitória vai sediar 1º Campeonato Capixaba de BMX Street neste fim de semana

A área de esportes do Portal do Príncipe, próximo ao Tancredão, será palco do primeiro Campeonato Capixaba de Street BMX. O evento, cuja modalidade integra o hall de esportes radicais, acontece neste sábado (29) e no domingo (30), e será aberto ao público.

No sábado (29) à tarde, a galera das bikes se encontra no espaço a partir das 14 horas, para um treino livre de todos os competidores. O campeonato vai contar com atletas, homens e mulheres, de várias idades, nas categorias Iniciante, Amador, Open e Feminino.

No domingo (30) o bicho pega para valer e a competição começa pela manhã, às 9 horas, com a cerimônia de abertura. Em seguida, às 10 horas, começam as disputas por categorias, que terão sempre um aquecimento prévio de 10 minutos para que os participantes possam “esquentar” suas bikes na pista.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Pioneirismo

Este é o primeiro campeonato capixaba oficial da modalidade Street BMX e promete reunir uma verdadeira legião de esportistas e amantes da categoria. Serão dois dias de celebração e muita radicalidade, com a presença de atletas, admiradores e apoiadores, famílias e praticantes das novas e antigas gerações do BMX.

BMX Street

BMX é um tipo de ciclismo em que são utilizadas bicicletas pequenas para andar na cidade ou no campo, em pistas próprias ou em pistas de terra com obstáculos. O esporte se divide em duas modalidades, o BMX Racing (corrida) e o BMX Freestyle (Manobras).

O BMX Street é uma das submodalidades do BMX Feestyle. O Street é praticado nas ruas ou em locais próprios e os obstáculos são tudo o que possa ser encontrado, desde escadas, corrimãos, paredes, bancos, etc. As manobras são executadas ao se transpor algum obstáculo, e o que vale é a criatividade em enfrentar cada um deles.

Compareça e prestigie!

1º Campeonato Capixaba de Street BMX

  • Sábado (29): a partir das 14 horas
  • Domingo (30): a partir das 9 horas
  • Evento aberto ao público
  • Local: no Portal do Príncipe, próximo ao Tancredão e a Rodoviária de Vitória

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -