Os resultados do Botafogo no Campeonato Brasileiro tem deixado a torcida empolgada. O último título na competição foi em 1995. Naquele ano Rafael Rossi tinha apenas 11 anos, mas lembra bem das duas partidas contra o Santos.
O amor pelo Botafogo ele herdou do avô e do pai. A nova geração da família também torce para o time da estrela solitária. Enzo, de 6 anos, que é filho de Rafael, tem o uniforme completo do Botafogo e cantar o hino do clube carioca é com ele mesmo.
Rafael Rossi é um colecionador e montou no quarto um pequeno museu, onde guarda várias camisas, fâmulas e medalhas dos momentos históricos do Botafogo nas competições internacionais, nacionais e estaduais.
No meio deste tesouro, estão 16 camisas que foram usadas pelos jogadores no título do brasileiro de 1995. O Botafogo é bicampeão do Brasileirão, considerando os torneios antes de 1971, a Taça Brasil e o Torneio Roberto Gomes Pedrosa, que foram reconhecidos pela CBF em 2010 como títulos brasileiros.
O Glorioso levantou a Taça Brasil em 1968 e o Campeonato Brasileiro em 1995. O ex-goleiro Wagner, campeão brasileiro em 1995, esteve em Guarapari e conversou com a nossa equipe. Ele acredita que o Botafogo tem tudo para ser campeão novamente.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.