Luis Enrique se esquiva sobre Neymar no PSG e diz: “Haverá mudanças”

0
Foto: Guetty Images

O técnico que comandou Neymar no principal momento de sua carreira chegou ao Paris Saint-Germain. Mas ainda é cedo para saber se a parceria será reativada. Questionado se conta com o brasileiro em seu projeto no novo clube, Luis Enrique manteve a cautela. O espanhol disse que não conversou com o atacante.

“Não, não falei com ele. Falei com Kimpembe, Mukiele e Nuno Mendes, porque os vi aqui (no CT). Mas não falei com nenhum outro jogador do elenco. Vamos ter a chance de nos encontrar, eu adoraria dar esse tipo de informação (se Neymar faz parte de seu projeto), mas é uma questão interna. Vamos conversar com os jogadores. Eu não quero impor nada”, afirmou o espanhol.

Luis Enrique comandou o Barcelona entre 2014 e 2017. Ao lado dele, Neymar teve o melhor ano de sua carreira, em 2014/15, quando conquistou a Champions, o Campeonato Espanhol e a Copa do Rei, fez 39 gols na temporada e foi o terceiro melhor do mundo.

O treinador espanhol não fez comentários individuais sobre o atacante brasileiro, mas a imprensa francesa indicou que ele deseja sua permanência. No entanto, na mesma resposta sobre Neymar, o ex-treinador do Barça reiterou que o PSG vai passar por transformações.

“Eu preciso tomar minhas próprias decisões, mas eu quero tomá-las com base em treinamento, em conversas pessoalmente. Então, vamos ver o que acontece. Claro, o PSG tem um elenco de primeiro nível. Haverá mudanças, é uma nova era. Como o presidente disse, tenho um estilo muito claro de jogo, e queremos nos manter firmes nesse estilo ofensivo, que agrada a torcida. Queremos que tenham prazer em assistir ao time jogar toda semana”, afirmou.

Perguntado especificamente sobre o caso de Mbappé, que recebeu ultimato do presidente do PSG, Luis Enrique foi direto na resposta. Ele disse que conta jogadores que tenham contrato. O atacante francês disse que não irá renovar, mas o clube só deseja mantê-lo se ele estender o vínculo.

“Muitas coisas podem acontecer e vamos tentar manter o melhor elenco possível. Estou contanto com todos os jogadores que têm contrato e os que vamos contratar. A janela de transferências está em mudança constante. O que eu discuto com o presidente e com Luís Campos (diretor) fica entre a gente”.

Luis Enrique assinou até 2025 com o PSG e substitui Christophe Galtier, demitido após um ano. A reapresentação no Paris deve ocorrer na próxima segunda-feira. O clube irá ao Japão para realizar parte de sua pré-temporada. As informações são do ge.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui