O Flamengo derrotou o Athletico Paranaense por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (12) e se classificou para a semifinal da Copa do Brasil. Atual campeão, o Rubro-Negro vinha em excelente momento e quebrou escritas em jogo na Arena da Baixada, em Curitiba.
A boa atuação defensiva, especialmente dos zagueiros Fabrício Bruno e David Luiz, e a aposta certeira no retorno de Gabigol ao time titular após 12 dias fora dos gramados foram os pontos positivos desta classificação.
Com a vantagem do empate, o Flamengo usou a cabeça para carimbar a vaga à próxima fase. Enquanto o Athletico tentava controlar o jogo no primeiro tempo, os rubro-negros foram pacientes e certeiros na reta final.
Foram poucos lances de perigo até o gol, contra, que saiu aos 44 minutos, após Arrascaeta cabecear para o meio da área, a bola bater em Erick e morrer no fundo da rede do goleiro Bento: 1 a 0.
E, quase aos 48 minutos do segundo tempo, enquanto a torcida do Flamengo gritava “olé”, David Luiz fez um lançamento para Léo Pereira escorar de cabeça para Gabigol. O atacante dominou e deu números finais ao marcador ao finalizar com a perna direita: 2 a 0.
Depois de confirmar a classificação em Curitiba, o Flamengo retorna ao Rio de Janeiro e foca as atenções no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro terá um clássico pela frente no fim de semana, contra o Fluminense, no Maracanã, às 16 horas.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.
Redação Mov News
Equipe de jornalismo do MovNews