quarta-feira, 12 de junho de 2024
25.9 C
Vitória

Flamengo encara Athletico-PR em 1º jogo das quartas da Copa do Brasil

Flamengo e Athtetico-PR se enfrentam nesta quarta-feira (5) no Maracanã, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Nos últimos cinco anos, os rivais rubro-negros protagonizaram duelos em fases decisivas do torneio. Na mais recente delas, no ano passado, a equipe carioca eliminou o Furacão, nas quartas, e na sequência conquistou o quarto título da história. O embate no Rio de Janeiro começa às 21h30 (horário de Brasília).

O primeiro encontro dos dois rubro-negros na Copa do Brasil foi na final de 2013. Na ocasião, o Flamengo levou a melhor, faturando o terceiro título do torneio no Maracanã, com vitória por 2 a 0. Seis anos depois, foi a vez do Furacão eliminar o time carioca nos pênaltis, nas quartas, e depois se sagrou campeão pela primeira e única vez na Copa do Brasil.

O troco do Fla ocorreu na temporada seguinte, em 2020: derrotou o Furacão com dois triunfos seguidos nas oitavas. A revanche dos curitibanos também foi rápida: em 2021, eles eliminaram os cariocas no jogo da volta das semifinais em pleno Maracanã, com vitória por 3 a 0.

O duelo desta noite pode marcar a estreia no Flamengo dos recém-contratados Luiz Araújo (atacante) e Allan (volante), ambos relacionados pelo técnico argentino Jorge Sampaoli. Entre os possíveis desfalques, estão Gabigol e Léo Pereira, que se recuperam de lesões e não participaram do treino na terça (4).

Do lado do Furacão, dois novos reforços podem ser escalados esta noite. O lateral-esquerdo Lucas Esquivel recém-contratado e o zagueiro colombiano Felipe Aguiar, de volta ao time após um ano no Lanús (Argentina). Entre os desfalques, o técnico interino Wesley Carvalho não poderá contar meia-atacante uruguaio David Terans, cujo passe foi vendido na terça (4) ao Pachuca (México). As informações são da Agência Brasil.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -