Copa do Mundo de Futebol Feminino 2023: Brasil pode quebrar tabu contra a França

0
Reprodução CBF - Foto: Thais Magalhães

A seleção brasileira de futebol feminino tem um novo desafio na Copa do Mundo 2023 na Austrália e Nova Zelândia. Será neste sábado (29), às 7h, no Brisbane Stadium. É o confronto mais esperado do Grupo F contra a França.

Válido pela segunda rodada da fase de grupos, o jogo pode definir a liderança da chave. O Brasil venceu o Panamá na estreia e lidera o grupo com três pontos, enquanto a França terminou empatando sem gols com a Jamaica.

Potências do futebol feminino, França e Brasil fazem um reencontro de gigantes na Copa do Mundo Feminina somente quatro anos depois do duelo nas oitavas de final da Copa de 2019. As lembranças são negativas para as brasileiras, eliminadas por 2 a 1 na ocasião. Desde então, as duas seleções passaram por mudanças.

Entre as francesas, a ex-capitã Amandine Henry, heroina da classificação naquele ano, foi cortada às vésperas da Copa por conta de lesão. Outros nomes como Sarah Bouhaddi, Griedge Mbock e Valérie Gauvin também não estão mais na equipe. No comando da seleção francesa, o técnico Hervé Renard, que chegou em março deste ano.

Do lado das brasileiras, a frustração pela eliminação em 2019 ainda está presente na memória das atletas e da torcida.

O retrospecto de confrontos das duas equipes não tranquiliza o Brasil. Em partidas Brasil e França, as francesas nunca foram derrotadas. Ao todo, foram 6 vitórias e 5 empates em 11 jogos disputados. Um tabu que pode ser finalmente quebrado se a seleção brasileira conseguir a primeira vitória contra as francesas.

A seleção brasileira se renovou em termos técnicos, táticos e estruturais. A começar pela chegada da sueca Pia Sundhage, que realizou mudanças no plantel, colocando em prática outro olhar do futebol feminino. Mais profissional. Na Copa do Mundo 2023 é a maior delegação brasileira da história , com voo fretado e equipe de saúde dedicada às atletas, o que não existia antes.

No elenco, são 11 estreantes em Copas do Mundo, com Ary Borges, Kerolin e Geyse se destacando entre a nova geração. E todas têm na experiente jogadora Marta a maior inspiração.

França x Brasil

  • Local: Brisbane Stadium
  • Dia e horário: sábado (29), às 7h, de Brasília

Prováveis escalações

  • França: Peyraud Magnin; Karchaoui, Cascarino, Renard (dúvida) e Lakrar; Marji, Toletti, Geyoro e Mateo; Diani e Le Sommer.
  • Brasil: Lele; Tamires, Rafaelle, Lauren e Antonia; Adriana, Luana, Kerolin e Ary; Debinha e Bia Zaneratto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui