O Internacional “pocou” no Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20 2023. Foi “massa” demais. São expressões que foram usadas pela jogadora capixaba que atua no time gaúcho.
Marzia, tem 19 anos e ajudou as gurias coloradas na conquista do bicampeonato ao vencer nos pênaltis o São Paulo, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André. No tempo normal, as equipes empataram por 1 a 1.
A final deste ano foi a reedição da decisão de 2022 da competição, quando o Internacional também foi campeão.


Nas redes sociais Marzia escreveu: “Ainda sem acreditar, um grande sonho realizado”.
A mãe da atleta, Fernanda Raposo, disse que desde criança a filha é apaixonada por futebol. Em Vitória. Marzia treinou em uma escolinha e depois de participar de um torneio nacional ela foi convidada para jogar na equipe de futsal do Corinthians, em 2018.
De São Paulo o destino da atleta foi Belo Horizonte, quando foi contratada pelo time de futebol do Cruzeiro. Marzia ainda passou pelo Vasco e Santos, onde foi vice-campeã brasileira sub-17 e vice-campeã paulista na categoria principal.
A jogadora capixaba tem contrato de 2 anos com o Internacional. O clube de Porto Alegre será um dos representantes do Brasil na Libertadores na Colômbia, em setembro.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.