As equipes capixabas que disputam a Série D do Brasileirão seguem fora do G4 do grupo 6. Neste sábado, pela 10ª rodada, o Vitória foi até São João Del Rei, em Minas Gerais, e não saiu de um empate em 0 a 0 com o Athletic Club. Já o Real Noroeste perdeu mais um jogo em casa, desta vez por 2 a 1, para o Democrata GV (MG) e segue seu martírio na quarta divisão nacional.
O Alvianil tentava se recuperar da derrota no Salvador Costa, na semana passada, para a Portuguesa (RJ), mas acabou conquistando apenas um ponto e não conseguiu se aproximar do quarto colocado, Santo André (SP), que abriu quatro pontos de vantagem para o time da capital capixaba.
A Águia de Bento Ferreira chegou aos 11 pontos e segue em quinto lugar. O Athletic poderia conquistar a classificação antecipada, mas segue na segunda posição com 20 pontos.
Lanterna dos afogados
Em Águia Branca, no Noroeste do Espírito Santo, o Real Noroeste perdeu mais uma na Série D e segue afundado na lanterna do grupo 6, com 5 pontos. A equipe merengue até começou vencendo, mas viu o Democrata virar no fim.
O Real abriu o placar no estádio José Olimpio da Rocha com Robert Chaves, no primeiro tempo. Mas na etapa final, o estreante Goldeson marcou e Matheus Silva virou para o Alvinegro de Governador Valadares, que ocupa a terceira colocação da chave com 18 pontos.
Próxima rodada
No sábado (1º), às 15h30, o Real Noroeste recebe no José Olimpio da Rocha o Athletic Club. Já na segunda-feira (3), às 20h30, o Vitória-ES vai até Governador Valadares para encarar o Democrata GV, no Mamudão.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.