Flamengo intensifica conversas por Claudinho e usa Seleção para tentar seduzir meia

0
Claudinho está no Zenit desde 2021 — Foto: Igor Russak/Anadolu Agency via Getty Images

O Flamengo intensificou conversas para contratar o meia-atacante Claudinho, do Zenit. O clube já sabe os valores que precisa desembolsar para tirá-lo do futebol russo, e existe confiança no aceto. O jogador de 26 anos tem contrato com o Zenit até 30 de junho de 2027. O jornalista Mauro Cezar Pereira noticiou inicialmente o interesse no atleta.

Marcos Braz e Bruno Spindel têm conversado com os representantes do atleta e com o próprio Claudinho. O argumento de que o Flamengo pode aproximá-lo da Seleção é repetido por parte dos rubro-negros durante os papos.

Com passagens pelas divisões de base de Santos e Corinthians, Claudinho defendeu Santo André, Ponte Preta e Oeste antes de se destacar no Bragantino. Disputou três temporadas pelo clube e transferiu-se para o Zenit em 2021, logo depois de ajudar a seleção na conquista do ouro olímpico em Tóquio. Em 2021/22, ele foi eleito o melhor jogador do Campeonato Russo. Na última temporada, fez cinco gols e deu 11 assistências em 23 jogos pela equipe russa.

Até agora, o Flamengo anunciou duas contratações para a janela que abre na próxima segunda-feira: o goleiro Rossi e o atacante Luiz Araújo. Além disso, há negociação encaminhada para a contratação do volante Allan, do Atlético-MG.

Além de Claudinho, o zagueiro Lucas Veríssimo, comandado por Sampaoli nos tempos de Santos, segue no radar do Flamengo. O clube demonstra preocupação com a questão física dele por conta de lesões, mas o vê como jogador de grande potencial.

Apesar da classificação do River Plate às oitavas de final da Libertadores, o Flamengo não desistiu da contratação do meia De La Cruz e aumentará a oferta. A diretoria do clube argentino não quer negociar o jogador com um adversário direto na competição sul-americana. As informações são do GE.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui