O jornal “Marca”, da Espanha, noticiou, nesta quarta-feira (03), que Lionel Messi não seguirá no Paris Saint-Germain na próxima temporada. O argentino ainda não tem certeza de onde jogará a partir de julho, a única certeza é que não será em Paris. Ele está suspenso dos trabalhos no PSG por duas semanas, por conta de uma viagem à Arábia Saudita não comunicada.
Segundo a publicação, Lionel Messi não compartilha do projeto esportivo do PSG e considera que sua passagem pelo futebol francês chegou ao fim. A imprensa francesa já havia noticiado, na última terça-feira (02), que a renovação também não seria mais cogitada por parte do Paris Saint-Germain.
Com isso, o caminho fica aberto para um possível retorno do astro ao Barcelona. O clube já conversa com o argentino há algumas semanas. Porém, com a saída do PSG praticamente decretada, o presidente Joan Laporta teria isso como uma obsessão.
A rádio RMC, primeira a divulgar a punição a Messi, noticiou que o Barcelona está mais confiante para uma possível volta do craque. Mas não é uma tarefa simples. O time catalão negocia diariamente com LaLiga um projeto para adequar sua folha salarial ao Fair Play Financeiro da entidade.
Possíveis destinos de Lionel Messi
O jornal “L’Équipe”, da França, listou nesta quarta-feira possíveis destinos de Lionel Messi na próxima temporada. Além do Barcelona, o mais noticiado, clubes da Ásia, da América do Norte e da América do Sul surgem como possibilidades.
O Al-Hilal, da Arábia Saudita, país visitado por Lionel Messi nos últimos dias, seria um dos principais concorrentes do Barcelona. Segundo diversos veículos de imprensa da Europa, o clube rival do Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, teria feito uma proposta de R$ 2 bilhões anuais pelo argentino, que inicialmente teria sido recusada.
O jornalista Fabrizio Romano, especializado no mercado de transferências, afirma que a vontade de Messi é continuar na Europa. Apesar disso, outros centros, como a Major League Soccer (MLS) surgem como possíveis destinos. Neste caso, o Inter Miami, clube de David Beckham, trabalha há alguns anos na tentativa de levar o astro. Beckham visitou um treino do PSG e encontrou Messi recentemente.
O jornal francês fecha a lista citando o Newell’s Old Boys, da Argentina. O clube da infância de Messi não teria como disputar financeiramente com os outros envolvidos, mas teria como trunfo a parte sentimental. O argentino já demonstrou vontade de voltar ao clube que o revelou. As informações são do GE.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.
Redação Mov News
Equipe de jornalismo do MovNews