Com grave crise no profissional, torcida da Desportiva lota estádio para abraçar meninos do Sub-20

0
Torcida da Desportiva na arquibancada. Reprodução: Leitor

Sem um time profissional no plantel para disputar a Copa Espírito Santo 2023, a torcida da Desportiva buscou uma maneira de se aproximar do clube e matar a saudade do estádio Engenheiro Araripe, que não tem um jogo de atletas profissionais com a presença da galera há mais de um ano por conta de uma punição envolvendo briga de torcedores. A galera então resolveu abraçar os meninos da categoria de base e comparecer em peso aos jogos do Campeonato Estadual Sub-20.

“Por não disputar a Copa ES e ter que ficar mais nove meses sem ver um jogo do futebol profissional, a base acaba suprindo essa falta de comparecer ao estádio e ir aos jogos da Desportiva. Acompanhando a garotada, dá para matar um pouco da saudade de estar na arquibancada”, revela o torcedor grená Daniel Caetano.

Daniel Caetano, torcedor da Desportiva e membro da banda da torcida Grenamor. Imagem: Arquivo Pessoal

Para ele, incentivar a molecada desde cedo é importante para o fortalecimento de laços entre jogadores e torcedores.

“Assistir a garotada com a camisa da Tiva desde novinho e já sabendo a importância de vestir o manto grená é muito bom e gratificante. A base da Desportiva sempre foi importante para o futebol capixaba, revelando jogadores como Sávio, Kieza e Geovane para o futebol mundial. A gente sempre tem esperanças em ver outro astro surgir da base da Tiva”, completou Daniel Caetano.

O apoio para os garotos da base é fundamental para a classificação da equipe para a próxima fase, explicou Breno Ribeiro, estudante de 20 anos.

“A torcida que apoia os meninos só mostra o quanto ama o clube. Apoiar o time profissional qualquer um apoia, agora, ir até o estádio para ver a molecada jogar não são todos que tem essa disposição. A torcida Desportiva mostra porque é diferente e vem se tornando cada vez mais a melhor do Estado”, disse o estudante.

 

Punição e portões fechados

Desde o dia 03 de abril do ano passado, a Desportiva não realiza um jogo em seu estádio com a equipe profissional em campo e seus torcedores na arquibancada. Isso é devido a uma punição que o clube levou após a partida contra o Nova Venécia, válida pelas quartas de final do Capixabão 2022 por conta de uma briga entre as torcidas das duas equipes após o apito final.

De lá pra cá, os torcedores grenás só puderam assistir aos jogos do time quando a partida era fora de seus domínios. Idas para Águia Branca, Nova Venécia, Serra e Vitória já faziam parte da rotina dos torcedores, mas durante esse período sem jogos no Araripe, a movimentação se tornou ainda maior.

Leilão do Araripe

O medo de perder o estádio Engenheiro Araripe por conta do leilão envolvendo o ex-presidente Marcelo Villa-Forte já não é de extremo alerta para o torcedor, mas, claro que o receio caminha junto com os pensamentos na hora de falar sobre seu estádio, que é motivo de tanto orgulho para o coração grená.

“Em relação ao leilão, meu pensamento está bem de boa. Depois da última conversa que tivemos com a diretoria, tudo ficou esclarecido. Claro que a gente tem medo de acontecer o pior com o estádio, mas acho que não vai acontecer nada de ruim”,  completou Daniel Caetano.

O que diz o clube grená

Além da comoção da torcida, o perfil oficial da Desportiva também convoca seus torcedores a comparecerem ao estádio. Em nota, a diretoria grená falou sobre a questão da falta de uma equipe profissional em seu plantel.

“A torcida da Desportiva, além de hoje ser a maior do Estado, é a mais presente nos estádios. Como um dos focos do clube neste ano é na volta de um trabalho mais intenso nas categorias de base, a torcida está dando o apoio. A Desportiva teve um Capixabão inteiro sem a presença da torcida nos jogos no Araripe, o que representou um enorme problema financeiro, com a falta de receitas de bilheteria e venda de produtos, por exemplo, tendo sido uma competição deficitária para a Desportiva. A opção por não participar da Copa ES foi uma decisão corajosa e responsável, que dividiu opiniões até mesmo dentro do clube, mas que foi necessária”.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.

Avatar
Igor Nascimento

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui