Alô, Nação Azul! Chegou o dia de ver o Cruzeiro em terras capixabas novamente. O Cabuloso enfrenta neste sábado (4) o Democrata de Sete Lagoas pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro 2023, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, às 16h30. O jogo é decisivo para o time celeste, que ainda luta por vaga nas semifinais. Mas se depender da torcida, o “Cabuloso” se classifica com goleada.
A Raposa está no Grupo C e tem 11 pontos, mesma pontuação da Tombense, mas fica em segundo pelo critério dos gols marcados (13 a 10 para a equipe do interior).
O Cruzeiro precisa vencer para, no mínimo, conseguir se classificar como melhor segundo lugar. Se ganhar seu jogo e a Tombense empatar, a equipe comandada pelo técnico Paulo Pezzolano garante a primeira posição. Mas em caso de vitória do time de Tombos, o Cabuloso vai precisar torcer contra o Athletic Club, que está em segundo no Grupo A com 12 pontos e, hoje, passaria como o melhor segundo colocado.
De BH para o Klebão
A paixão dos torcedores faz com que muitos viagem o Brasil para acompanhar seus clubes de coração. Não é diferente com Heloara Pereira, que veio de Belo Horizonte, capital mineira, só para ver o Cruzeiro jogar.
Heloara é presidente da torcida Metalzeiros, que também tem integrantes no Espírito Santo. Ela conta que não existe distância que a separe da Raposa.
“Como presidente da torcida, vou aonde o Cruzeiro jogar. Temos um reduto grande de torcedores em Vitória, Vila Velha, e tenho certeza que o Cruzeiro vai fazer a sua parte e ganhar de goleada”, destacou a torcedora.
Sem vencer como mandante
Neste sábado, o Cruzeiro vai precisar quebrar uma escrita indigesta nesta temporada. O clube mineiro é o único entre as equipes da Série A do Brasileirão que não venceu em jogos como mandante.
Atuando no Independência como mandante, o Cruzeiro acumula dois empates (Athletic e Atlético-MG) e uma derrota (Pouso Alegre). Só fez jogos pelo Campeonato Mineiro. Na última rodada, ainda depende do Tombense, líder do Grupo C.
A primeira vitória jogando como mandante, contudo, pode vir longe de Belo Horizonte. Como os jogos da última rodada do Campeonato Mineiro são disputados no mesmo horário, a equipe não poderá atuar no Independência, onde tem mandado seus jogos, pois o América tem prioridade para jogar no estádio.
Em relação ao Mineirão, a empresa que administra o estádio passa por fase de desacordo com a gestão de Ronaldo, que decidiu não mandar mais jogos no local em 2023.
Com isso, a diretoria cruzeirense resolveu levar o jogo para o Kleber Andrade, onde não atua desde 2016, quando enfrentou o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro daquele ano.
Prováveis escalações:
Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Reynaldo e Kaiki; Filipe Machado (Matheus Jussa), Neto Moura, Ian Luccas e Nikão; Bruno Rodrigues e Gilberto. Téc: Paulo Pezzolano
Democrata SL: Gustavo; Gustavo Luis, Gabriel, William e Filipe Souza; Leonardo, Juliano e Gustavo Ferreira; Vinícius, Rodney e Diogo Pereira. Téc: Wallace Lemos
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.