Cruzeiro aposta em “abraço da torcida” para buscar classificação em jogo decisivo no Kleber Andrade

0
Gilberto é esperança de gols do Cruzeiro - Foto: Divulgação/Flickr/Cruzeiro

Alô, Nação Azul! Chegou o dia de ver o Cruzeiro em terras capixabas novamente. O Cabuloso enfrenta neste sábado (4) o Democrata de Sete Lagoas pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro 2023, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, às 16h30. O jogo é decisivo para o time celeste, que ainda luta por vaga nas semifinais. Mas se depender da torcida, o “Cabuloso” se classifica com goleada.

A Raposa está no Grupo C e tem 11 pontos, mesma pontuação da Tombense, mas fica em segundo pelo critério dos gols marcados (13 a 10 para a equipe do interior).

O Cruzeiro precisa vencer para, no mínimo, conseguir se classificar como melhor segundo lugar. Se ganhar seu jogo e a Tombense empatar, a equipe comandada pelo técnico Paulo Pezzolano garante a primeira posição. Mas em caso de vitória do time de Tombos, o Cabuloso vai precisar torcer contra o Athletic Club, que está em segundo no Grupo A com 12 pontos e, hoje, passaria como o melhor segundo colocado. 

Ronaldo Fenômeno é o gestor da SAF do Cruzeiro – Foto: Reprodução/Internet

De BH para o Klebão

A paixão dos torcedores faz com que muitos viagem o Brasil para acompanhar seus clubes de coração. Não é diferente com Heloara Pereira, que veio de Belo Horizonte, capital mineira, só para ver o Cruzeiro jogar. 

Heloara é presidente da torcida Metalzeiros, que também tem integrantes no Espírito Santo. Ela conta que não existe distância que a separe da Raposa.

“Como presidente da torcida, vou aonde o Cruzeiro jogar. Temos um reduto grande de torcedores em Vitória, Vila Velha, e tenho certeza que o Cruzeiro vai fazer a sua parte e ganhar de goleada”, destacou a torcedora. 

Heloara Pereira (centro), presidente da torcida Metalzeiros, ao lado de dois diretores da organizada – Foto: Arquivo pessoal

Sem vencer como mandante

Neste sábado, o Cruzeiro vai precisar quebrar uma escrita indigesta nesta temporada. O clube mineiro é o único entre as equipes da Série A do Brasileirão que não venceu em jogos como mandante. 

Atuando no Independência como mandante, o Cruzeiro acumula dois empates (Athletic e Atlético-MG) e uma derrota (Pouso Alegre). Só fez jogos pelo Campeonato Mineiro. Na última rodada, ainda depende do Tombense, líder do Grupo C.

A primeira vitória jogando como mandante, contudo, pode vir longe de Belo Horizonte. Como os jogos da última rodada do Campeonato Mineiro são disputados no mesmo horário, a equipe não poderá atuar no Independência, onde tem mandado seus jogos, pois o América tem prioridade para jogar no estádio. 

Em relação ao Mineirão, a empresa que administra o estádio passa por fase de desacordo com a gestão de Ronaldo, que decidiu não mandar mais jogos no local em 2023.

Com isso, a diretoria cruzeirense resolveu levar o jogo para o Kleber Andrade, onde não atua desde 2016, quando enfrentou o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro daquele ano.

Prováveis escalações:

Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Reynaldo e Kaiki; Filipe Machado (Matheus Jussa), Neto Moura, Ian Luccas e Nikão; Bruno Rodrigues e Gilberto. Téc: Paulo Pezzolano

Democrata SL: Gustavo; Gustavo Luis, Gabriel, William e Filipe Souza; Leonardo, Juliano e Gustavo Ferreira; Vinícius, Rodney e Diogo Pereira. Téc: Wallace Lemos

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.

Avatar
Eduardo Alencar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui