As polêmicas do clássico do último sábado (25) ainda estão vivas na mente de Luís Castro, mas precisarão ser deixadas de lado. Após muitos testes e rodízios no Campeonato Carioca, o Botafogo terá seu primeiro jogo decisivo da temporada.
Diante do Sergipe, o Glorioso estreia na Copa do Brasil com objetivo de dar uma resposta positiva para os torcedores. Ao contrário dos primeiros jogos do Estadual, os alvinegros não terão margem para erros dentro de campo.
O time de Luís Castro precisa apenas empatar em Sergipe para conseguir se classificar para segunda fase da competição. Em caso de derrota na estreia, o Botafogo estará eliminado da Copa do Brasil.
Nos últimos anos, o clube carioca não vem realizando boas campanhas no torneio. Prova disso é que em suas últimas cinco participações, os alvinegros só conseguiram chegar uma vez nas oitavas de final. A expectativa é que, com um elenco mais qualificado, os tropeços contra times inferiores sejam evitados.
Expulsos no clássico com Flamengo em Brasília, Joel Carli, Tiquinho Soares e Marçal viajarão para Sergipe e serão opções para Luís Castro. Após muitos testes no começo do Estadual, o Glorioso vai com força máxima para primeira partida de “vida ou morte” da temporada.
Sergipe e Botafogo se enfrentam nesta quinta-feira (2), às 20h, no Estadual Lourival Baptista, pela primeira fase da Copa do Brasil. Resta saber como os jogadores alvinegros estarão mentalmente preparados para a partida.
*Informações do portal Lance!
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.