Fluminense estreia no Carioca em Volta Redonda após sete anos; retrospecto é positivo

0
Foto: Reprodução/Fluminense

O Fluminense estreia no Campeonato Carioca neste sábado (14), contra o Resende, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira. Mesmo sendo longe do Maracanã, tradicional local em que o time costuma atuar, o estádio de Volta Redonda traz boas lembranças para o Tricolor. Nos últimos cincos jogos por lá, o Flu venceu quatro e ainda conquistou a Taça Guanabara de 2022, justamente em cima do Resende.

E pela terceira vez o Fluminense vai estrear no Carioca jogando no Raulino de Oliveira, algo que não acontece há sete anos. Em 2015, o Tricolor venceu o Friburguense na primeira rodada da Taça Guanabara por 2 a 1, com gols de Fred e Vina. No ano seguinte, o time perdeu do Volta Redonda na abertura do Estadual por 3 a 1, quando Fred descontou para os tricolores.

Na história, o Fluminense tem 116 jogos no Raulino de Oliveira desde 1976. O clube soma 65 vitórias, 25 empates e 24 derrotas no estádio, o que dá um aproveitamento de 63%.

Antes da sequência de quatro vitórias consecutivas, o Fluminense foi derrotado pelo Athletico-PR por 4 a 1, na oitava rodada do Brasileirão de 2021. A partida foi marcada para o Raulino de Oliveira por causa da final da Copa América no Maracanã.

O Flu até saiu na frente com um gol de Fred, mas viu Vitinho, Richard, Nikão e Zé Ivaldo marcarem para o Furacão ganhar de virada. O gol do ex-atacante tricolor, inclusive, foi emblemático. Ao balançar as redes na época, o hoje diretor de planejamento do clube igualou Edmundo como o terceiro maior artilheiro do Brasileirão, com 153 gols – Fred encerrou a carreira em segundo lugar na lista, apenas atrás de Roberto Dinamite.

*Informações do portal Ge.Globo

Avatar
Eduardo Alencar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui