A Seleção Brasileira encerra sua participação na primeira da Copa do Catar, a partir das 16h desta sexta-feira (2) no Estádio de Lusail, contra Camarões. Após vitórias sobre a Sérvia e a Suíça nas rodadas anteriores, a expectativa é de que o Brasil some mais três pontos e encerre sua participação no Grupo G com 100% de aproveitamento.
Com a classificação para as oitavas de final já assegurada, o técnico Tite decidiu poupar os titulares, o que também lhe permitirá observar atletas que tiveram poucas oportunidades de mostrar serviço.
“Só posso mensurar quantos atletas posso utilizar em sequência com eles produzindo em campo. É uma oportunidade de alto nível de eles competirem. É um risco? Sim, mas uma oportunidade para mostrarem toda sua qualidade”, declarou o treinador.
Considerando três ausências certas por lesão (Neymar, Danilo e Alex Sandro) e as últimas atividades do Brasil no Catar, a expectativa é de que a Seleção entre em campo com uma equipe completamente nova. Uma possível escalação contra Camarões é: Ederson; Daniel Alves, Militão, Bremer e Alex Telles; Fabinho, Fred e Rodrygo; Antony, Gabriel Jesus e Martinelli.
Segundo a Agência Brasil, o técnico de Camarões, Rigobert Song, já adiantou que sua equipe não abdicará de uma postura ofensiva que lhe permita buscar a classificação:
“Não pensamos em como eles [Brasil] se comportarão, mas pensamos em como nós vamos nos comportar. É certo que eles têm a vantagem da classificação. Não queremos pensar em como eles vão nos atacar, mas em como nós os atacaremos. Não me interessa o que eles farão e nos preparamos para jogar uma partida digna. É uma final”.
Redação Mov News
Equipe de jornalismo do MovNews