Marcação forte, visão de jogo e ótimo passe. Essas são algumas das características de Felipe Ferraz, de 28 anos, que está de volta ao Rio Branco para a temporada de 2023. Peça importante no elenco que chegou às quartas de final do Campeonato Capixaba deste ano, o volante sabe da responsabilidade de jogar no clube Capa-preta e não esconde o desejo de conquistar títulos.
“O Rio Branco sempre monta time para ser campeão. O elenco de 2022 era muito forte, cada jogador estava disposto a dar o seu melhor, brigar pelo espaço, e isso fazia diferença dentro de campo. Cada um sabia da responsabilidade de jogar no maior clube do Estado, de mais tradição, centenário, de maior torcida, e isso era muito importante. E fora de campo, toda a comissão, diretoria, eu via um empenho muito grande, e isso também foi um dos motivos que me fizeram voltar”.
Natural de Macaé, no Rio de Janeiro, o volante foi revelado pelo Macaé-RJ, onde conquistou o título da Série C do Brasileirão, em 2014. Pelo Rio Branco, são 11 jogos e um gol marcado.
O jogador retorna com aval da diretoria e do técnico Eleomar Pereira. Em campo, o volante exerce uma função além da sua característica principal: a marcação. Com boa chegada ao setor ofensivo, Felipe Ferraz mostrou que também tem faro de gol ao marcar um bonito gol de fora da área, contra o CTE Colatina, no Capixabão 2022.
“Como primeiro volante, minha primeira função é marcar, mas eu sempre fui um jogador que gosta de jogar para frente, quebrar uma linha, achar os atacantes, de pisar na área, de finalizar em gol. Não ajudo o time só a defender, procuro ajudar o time a atacar. Isso faço no trabalho do dia a dia nos treinos para no jogo executar da melhor maneira”.
Para o próximo ano, além do Campeonato Capixaba, o Rio Branco também irá disputar a Copa Verde e a Copa ES. Ciente dos objetivos da equipe, Felipe Ferraz deseja marcar seu nome na história do clube Capa-preta.
“Meu objetivo é ser campeão pelo Rio Branco, garantir as vagas nas competições nacionais, que é bom para o clube e para os jogadores. Para isso acontecer, precisamos acreditar no trabalho do professor Eleomar Pereira e dar nosso melhor”.
O Rio Branco estreia no Capixabão 2023 no dia 21 de janeiro, contra o Porto Vitória, no Estádio Kleber Andrade.
Redação Mov News
Equipe de jornalismo do MovNews