Com a eliminação do Brasil na Copa do Mundo 2022, a dúvida volta à tona: “Quem será o próximo técnico da Seleção Brasileira?”. No cargo desde 2016, Tite já confirmou se despedirá após o Mundial do Qatar.
A CBF já está ciente da decisão de Tite há algum tempo, mas pregou foco na Copa do Mundo e não deu pistas de quem será o novo técnico da Seleção Brasileira. Alguns nomes, no entanto, já foram citados pelo presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, e outros dirigentes.
Dorival Júnior e Fernando Diniz, por exemplo, se destacaram na última temporada do futebol brasileiro e tiveram os nomes ventilados pela imprensa. Abel Ferreira, do Palmeiras, também é uma opção que pode ganhar força.
“Por ser português e estar há muito tempo no Brasil, ele não entraria como estrangeiro, é “abrasileirado”. Não daria o choque de trazer um espanhol, um italiano, um argentino. Pesa muito, contou o dirigente, vice-presidente da CBF, Francisco Noveletto.
Noveletto também trouxe o nome de Pep Guardiola, do Manchester City, para a conversa. O namoro entre o catalão e a Seleção Brasileira é antigo, mas não deve ser oficializado nesta janela. Segundo o vice-presidente, os valores de salários do treinador inviabilizam a negociação.
Redação Mov News
Equipe de jornalismo do MovNews