De olho na próxima temporada, Flamengo avança com o Olympique de Marselha (FRA) pela volta do volante Gerson. Os dois clubes estão em negociação após o Clube de Regates demonstrar interesse em repatriar o jogador.
Dirigentes do Flamengo, Marcos Braz, vice-presidente de futebol, e Bruno Spindel, diretor executivo, já entraram em contato com Pablo Longoria, presidente do Olympique de Marselha. Na conversa, o mandatário da equipe francesa se mostrou ‘aberto’ a negociações pelo brasileiro, de 25 anos. As informações foram divulgadas primeiramente pelo GE.
No primeiro contato entre os dirigentes das duas equipes, o Flamengo deixou claro que visa um ‘acordo mútuo’ para poder contar com Gerson em 2023. Vale lembrar que o volante brasileiro, mesmo na França, mantém conversas frequente com Marcos Braz.
Gerson foi vendido ao Olympique Marselha em junho de 2021, e teve um bom desempenho quando a equipe francesa era comandada por Jorge Sampaoli, 11 gols e sete assistências em 48 jogos (72 minutos por duelo). Entretanto, com a saída do técnico argentino e a chegada do croata Igor Tudor, o volante brasileiro perdeu espaço. Em 2022/23, são apenas dois tentos em 13 partidas (41′ por embate).
Com desentendimento público acerca do relacionamento com Tudor, Gerson vê uma possível saída do Olympique de Marselha como positiva para a carreira. Agora, com o Flamengo na jogada, o volante enxerga com bons olhos o retorno ao Rubro-Negro, onde ganhou o apelido de ‘Coringa’ por grande parte da torcida flamenguista.
Redação Mov News
Equipe de jornalismo do MovNews