Ex-pugilista e campeão mundial de boxe, Éder Jofre morre aos 86 anos

0
Foto: Reprodução

O ex-pugilista brasileiro, Éder Jofre, morreu neste domingo (2), aos 86 anos. A informação foi compartilhada no perfil do ex-atleta no Instagram. Familiares informaram que Jofre estava internado desde março em uma clínica em Embu das Artes, São Paulo, por causa de pneumonia.

A família ainda não divulgou onde e quando será o sepultamento do ex-pugilista.

História

Éder Jofre era considerado o maior boxeador peso galo brasileiro. Ele foi campeão mundial da categoria entre 1960 e 1965. Em 1973, conquistou o título mundial como peso pena, uma categoria acima do peso galo.

O tricampeão mundial dos pesos pena e galo foi o primeiro brasileiro a deter um cinturão de relevância mundial no boxe. Conhecido também como o “Galo de Ouro”, ele entrou em 2021 para o Hall da Fama do Boxe da Costa Oeste dos Estados Unidos.

Foto: Reprodução

Foi no São Paulo Futebol Clube que ele começou a carreira de boxeador, tendo como técnico o próprio pai, Kid Jofre.

Como atleta são-paulino, ganhou os primeiros campeonatos paulista e brasileiro que disputou. O ex-atleta foi representar o Brasil nas Olimpíadas de 1956, em Melbourne, na Austrália.

O São Paulo Futebol Clube homenageou Jofre em seu perfil no Twitter.

“O São Paulo Futebol Clube, com imensa tristeza, lamenta o falecimento do campeão Eder Jofre na madrugada deste domingo, 2 de outubro, em Embu das Artes (SP), em decorrência de pneumonia”, escreveu em publicação.

Avatar
Redação Mov News

Equipe de jornalismo do MovNews

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui