Foi no finalzinho, mas Lewis Hamilton apareceu para frear o início das comemorações do aniversário de Max Verstappen. O holandês, que completa 25 anos nesta sexta, liderou boa parte do primeiro treino livre para o GP de Singapura – mas o heptacampeão assumiu o topo da sessão a cinco minutos do fim, com giro de 1m43s033.
Esta é a primeira vez na temporada 2022 que Hamilton faz o melhor tempo em um treino livre, na mesma Marina Bay onde fez uma volta mágica que lhe valeu a pole em 2018. O piloto inglês é o segundo maior vencedor do GP de Singapura, com quatro triunfos, um a menos que Sebastian Vettel.
Após início de treino complicado, com problemas no sistema de freio de sua Ferrari, Charles Leclerc fechou o top 3 com 1m43s435. Sergio Pérez (RBR) aparece logo na sequência, seguido por George Russell e Carlos Sainz, completando as seis primeiras colocações.
O GP de Singapura, que pode coroar Max Verstappen como bicampeão de forma antecipada, marca o retorno da Fórmula 1 a Marina Bay após três anos. A ausência foi causada por restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus. As informações são do GE.
Redação Mov News
Equipe de jornalismo do MovNews