quinta-feira, 28 de março de 2024
28.8 C
Vitória

Nova Venécia planeja renovar com 15 atletas e aguarda decisão sobre a Copa Verde

Em 2022, o Nova Venécia não levantou nenhum título. No entanto, fez sua estreia em duas competições nacionais: a Copa do Brasil e a Série D do Brasileiro, chegando às oitavas deste torneio. Agora o Leão do Norte aguarda a definição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre a realização ou não da Copa Verde. O martelo deve ser batido na próxima segunda-feira (22).

Atualmente, os atletas e comissão técnica estão de férias. O clube planeja a renovação de 15 jogadores, o volante Matheus Lira e o zagueiro Max já foram confirmados para a temporada 2023. Além dos atletas, o próprio diretor de futebol Lucian Barros garantiu sua permanência no clube. Ele chegou a receber proposta de times do Rio de Janeiro e São Paulo, mas decidiu por dar sequência ao projeto do Leão.

“Estou muito motivado para o ano que vem. Já começamos a trabalhar arduamente para planejar 2023. Usaremos os próximos meses para organizar a estrutura funcional do clube e, em paralelo, montar o plantel que vai disputar as competições do ano que vem”, frisou Lucian.

Balanço positivo

Além das competições nacionais, o clube disputou o Campeonato Capixaba – acabou eliminado na semifinal – e a Copa Espírito Santo, que se despediu nas quartas de final. Na Copa do Brasil, o Nova Venécia foi até a segunda fase e na Série D do Brasileiro deu o adeus no último fim de semana, no segundo jogo das oitavas.

Apesar das eliminações, o clube faz um balanço positivo da temporada com aproveitamento de 61,8%.

“A análise do ano é um saldo positivo. Tivemos mais de 60% de aproveitamento. Nas competições nacionais nós enfrentamos times de séries superiores à nossa, de outros centros esportivos, como Rio de Janeiro e Minas Gerais, onde levamos o nome do Nova Venécia e do futebol do Espírito Santo com muito orgulho”, disse o diretor de futebol do Nova Venécia, Lucian Barros. 

Lucian Barros, diretor de futebol do Nova Venécia. Foto: Thiago Felix
Lucian Barros, diretor de futebol do Nova Venécia. Foto: Thiago Felix

Caso a Copa Verde aconteça este ano, o que é um pouco improvável por conta da realização da Copa do Mundo, marcada para o mês de novembro, o que fez o calendário esportivo nacional ser adaptado. Se a competição não for realizada, o elenco se reapresenta dia 5 de dezembro para a temporada 2023.

Série D

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -