quinta-feira, 28 de março de 2024
24.4 C
Vitória

Fim do sonho: Nova Venécia empata com a Portuguesa e é eliminado da Série D 2022

O sonho do acesso inédito à Série C do Campeonato Brasileiro acabou para o futebol capixaba. Na tarde deste domingo (14), o Nova Venécia recebeu a Portuguesa, no estádio Zenor Pedrosa Rocha, para o jogo de volta das oitavas de final da Série D, e empatou por 2 a 2. Como o time carioca havia vencido o primeiro jogo, por 2 a 1, ele avançou às quartas de final. Consequentemente, o Leão do Norte deu adeus a competição nacional.

Com estádio lotado, muita festa da torcida e precisando reverter a vantagem de 2 a 1 adquirida pela Lusa na ida, o Leão do Norte começou impondo o seu jogo e dominando as ações no ataque. O que se concretizou com o gol aos 30 minutos, Emerson Martins aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou no canto superior esquerdo.

Neste momento, o jogo seria decidido nos penaltis. Mas a Portuguesa chegou ao empate. Aos 40 minutos, Emerson Carioca cobrou falta no ângulo, sem chances de defesa para o goleiro Paulo Henrique.

Na volta do intervalo, o Leão seguiu pressionando e em uma jogada de ataque o árbitro Roger Goulart (RS) assinalou penalidade máxima por conta de um toque de mão na bola do defensor da Lusa. Aos 8 minutos, Emerson Martins cobrou o pênalti no canto esquerdo e colocou o time veneciano na frente.

O que não durou muito. Na sequência, aos 13 minutos, em uma jogada de velocidade da Portuguesa, Emerson Carioca recebeu a bola dentro da área e finalizou forte e cruzado para empatar novamente a partida. O Leão tentou chegar ao gol, mas não conseguiu fazer mais um e levar para as penalidades máximas.

Com a eliminação, o Nova Vénecia encerra o calendário de competições de 2022.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -