quinta-feira, 18 de abril de 2024
28.8 C
Vitória

Com dois acessos em seu currículo, Caio Monteiro é peça importante nas oitavas da Série D

O Nova Venécia segue em busca do acesso inédito do clube e do futebol do Espírito Santo à Série C do Campeonato Brasileiro. Para isso, o Leão do Norte conta com a experiência do atacante Caio Monteiro, de 25 anos, que acumula dois acessos na competição nacional: com o Vasco da Gama, da Série B para a A; e com o Novorizontino, da Série D para a C.

Agora, a expectativa é acumular o terceiro em sua carreira. Revelado nas categorias de base do time carioca, o atleta esteve presente no acesso de 2016. Na sequência, conseguiu o mesmo feito com o clube paulista, em 2020. Toda essa experiência é passada ao elenco para o bom desempenho do grupo, que disputa pela primeira vez a competição nacional.

“É muito importante essa vivência. Sempre falo que a Série D é um campeonato muito difícil e sabemos da importância dela e de cada fase em que passamos e queremos passar. Temos que estar preparados e tenho certeza que se seguimos neste caminho que estamos vamos conquistar o acesso tão sonhado”, disse Caio.

Caio, pelo Vasco da Gama, equipe em que foi revelado
Caio, pelo Vasco da Gama, equipe em que foi revelado

O Leão do Norte pegou voo para o Rio de Janeiro nesta quinta-feira (04), para enfrentar a Portuguesa, pelo jogo de ida das oitavas de final da Série D. A partida acontece neste sábado (06), a partir das 15 horas, no estádio Luso-Brasileiro.

“É um adversário muito difícil. Eles fizeram uma boa primeira fase. Conheço alguns jogadores da equipe, já joguei junto, inclusive. Acredito que vai ser uma partida muito complicada, são dois times qualificados e quem errar menos vai sair com a vitória”, frisou o atacante ao analisar o adversário.

Disputa no ataque

Com a saída do atacante Patrick, emprestado ao Brusque para a disputa da Série B do Brasileiro, a briga pelo ataque ficou entre Caio Monteiro e Odilávio. Ambos atacantes acumulam três gols cada, até o momento, nesta Série D.

“Ficamos tristes e felizes ao mesmo tempo pela perda de Patrick. Triste porque ele somava e ajuda muito a nossa equipe. Mas feliz por ter dado um saldo grande em sua carreira. Na questão do ataque, eu e Odilávio, brigando pela vaga é algo muito saudável. Tenho certeza que quem tiver a oportunidade de entrar vai colaborar com a equipe”, ressaltou Caio.

Confira outros pontos da entrevista com o atleta

  • Primeiro ano do Nova Venécia na Série D 

“É o primeiro ano do Nova Venécia disputando a competição e sabíamos que em algum momento nossa equipe iria oscilar. E isso aconteceu depois da derrota para a Inter de Limeira, vamos dizer que foi quando o nosso time passou por uma turbulência. Mas conseguimos reverter isso muito rápido. Contra o Brasiliense foram dois grande jogos, entramos confiantes, independentemente da boa campanha deles, e conseguimos avançar”.

  • Estratégias para o jogo de ida fora

“Temos que continuar fazendo essa sequência nossa no campeonato, que é jogar juntinho, escutando o que o professor [técnico Cassio Barros] tem para falar, continuar competitivo e aguerrido. Assim nós vamos conseguir o acesso à Série C. Chegou uma fase em que não podemos mudar e inventar. Claro, sempre com muita raça”.

  • Jogo de volta em casa, no Zenor Pedrosa Rocha

“Fazer o jogo em casa vai ser muito bom. Nós já conhecemos nosso campo e teremos o apoio de nossa torcida, que vem nos apoiando em todos os jogo. Fazendo um bom resultado no Rio de Janeiro teremos uma vantagem muito grande”.

Torcida do Leão do Norte. Foto: Thiago Felix
Torcida do Leão do Norte. Foto: Thiago Felix
  • Clima nas oitavas de final

“O clima é o melhor impossível, do grupo, da comissão e da torcida. Estamos bem animados e felizes depois dessa classificação passando pelo Brasiliense. Mas sabemos que também serão dois jogos difíceis contra a Portuguesa”.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -