Os jogos decisivos da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro 2022 ocorrem neste fim de semana. Real Noroeste e Nova Venécia garantiram vantagem na partida de ida em seus domínios, agora o desafio é selar a vaga fora de casa.
A reportagem do MovNews ouviu opiniões de pessoas ligadas ao esporte capixaba para analisar os confrontos das equipes.
No jogo de ida, o Real Noroeste garantiu um vantagem significativa. A equipe goleou o Anápolis por 5 a 2, no José Olímpio da Rocha, e encaminhou sua classificação às oitavas de final. No jogo da volta, que acontece no sábado (30), às 16 horas, no estádio Olímpico, em Goiânia, o time pode perder por até dois gols de diferença que avança às oitavas de final.
O Nova Venécia também fez o dever de casa e garantiu vantagem para o jogo da volta. No estádio Zenor Pedrosa Rocha, o Leão do Norte derrotou o Brasiliense por 3 a 1. Com o triunfo, a equipe pode perder por até um gol de diferença na segunda partida, que acontece neste domingo (31), às 15h30, no Estádio Maria Abadia, no Distrito Federal, que segue vivo no campeonato.
Veja a opinião dos comentaristas sobre os jogos decisivos das duas equipes capixabas:
- Comentarista Fernando Zambom
“É boa a campanha do Real Noroeste e Nova Venécia neste Campeonato Brasileiro da Série D. Acho que as chances do Real seguir na competição é melhor que o time veneciano”, disse Zambom. Confira a analise completa.
- Comentarista Jorge Buery
- Repórter Emanuela Afonso
As duas equipes conseguiram fazer uma boa partida de ida e assegurar uma vantagem gorda. O Nova Venécia precisa saber controlar o jogo fora de casa, sabendo que perdeu o seu principal atacante – Patrick, emprestado ao Brusque. O Brasiliense é uma equipe tradicional e com um bom retrospecto sobre os capixabas. Cautela e inteligência são as chaves para o Leão do Norte avançar.
Quanto ao Real Noroeste, além de ter criado uma boa vantagem, o Anápolis é um time menos agressivo. Mas como o time fez os dois gols em pleno Rochão, o Real tem que entrar ligado para não ser surpreendido. Outra arma dos Merengues Capixabas é a experiência do treinador à frente da equipe: são exatos 130 jogos no comando do clube e isso pode ser mais uma carta na manga para seguir adiante no torneio.
Redação Mov News
Equipe de jornalismo do MovNews