quinta-feira, 11 de agosto de 2022
24.4 C
Vitória

Real Noroeste vence a Caldense e fica perto da vaga para 2ª fase da Série D

O Real Noroeste comprovou o favoritismo, venceu a Caldense por 1 a 0 neste sábado (9) e ficou bem perto da vaga para a segunda fase da Série D do Brasileirão. Mesmo atuando fora de casa no estádio Ronaldão, em Minas Gerais, o time capixaba foi quem ditou o rítimo do jogo e não deu muitas chances ao já eliminado lanterna da competição.

A superioridade do Real Noroeste não demorou a aparecer. Assim que a bola rolou, a equipe do Espírito Santo já mostrou que não iria deixar a zebra entrar em campo e atrapalhar seus planos de faturar os três pontos e permanecer no G4.

Logo aos 7 minutos, Marcudinho abriu o placar. Vinícius Pedalda cruzou da direita, a bola quicou e encobriu Filipi Souza. Marcudinho, esperto, estava na segunda trave aguardando para empurrar a bola para o fundo das redes: 1 a 0.

A pressão do Real Noroeste continuou e, aos 17 minutos, Marcudinho recebeu livre na área e tocou na saída do goleiro Léo Aragão. Só que o juizão marcou impedimento do camisa 7 e anulou o que seria o segundo do time capixaba.

Na etapa final, a Caldense tentou uma reação, mas não teve sucesso. O Real administrou o placar e faturou os três pontos da partida que o deixa em boa situação para a última rodada desta fase de classificação.

Com a vitória de hoje, o Real Noroeste somou 22 pontos e vai depender de suas próprias forças na partida contra o Pouso Alegre, na rodada do próximo sábado, em Águia Branca, às 16 horas, para avançar na competição.

Mas se a Inter de Limeira perder ou empatar com o Pouso Alegre no jogo deste domingo (10), no estádio Manduzão, às 17 horas, o Real Noroeste pode até carimbar o passaporte para a segunda fase antecipadamente. Isso porque o time capixaba não poderia mais ser alcançado pela Inter, que hoje possui 17 pontos.

Nova Venécia

O Nova Venécia recebe a URT neste domingo (10) , às 11 horas, no estádio Zenor Pedrosa da Rocha. Se vencer, também pode garantir vaga na segunda fase da Série D antes mesmo da última rodada. Tudo vai depender da combinação de resultado na tabela.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -