Nova Venécia quer mostrar sua força e assustar o bicho-papão da Série D

0
Jairo Pereira, lateral direito do Nova Venécia. Foto: Thiago Felix
Jairo Pereira, lateral direito do Nova Venécia. Foto: Thiago Felix

Caçula do futebol capixaba, o Nova Venécia conseguiu um feito histórico em sua primeira participação na Série D do Brasileiro. O time avançou à segunda fase da competição e agora mantém vivo o sonho de conquistar algo inédito para o Espírito Santo: o acesso à Série C.

Mas para chegar lá, o Leão precisa mostrar toda sua força e derrubar, no mata-mata, o Brasiliense, considerado o bicho-papão do campeonato. O adversário deste domingo, às 15 horas, no Estádio Zenor Pedrosa da Rocha, fez uma campanha impecável e sofreu apenas uma derrota na primeira fase.

A briga é dura, mas o Nova Venécia, por sua vez, tem uma carta na manga para faturar os três pontos nos primeiros 90 minutos desse combate. A equipe capixaba não perdeu jogando dentro de casa e ter a torcida como o 12º segundo jogador pode ser o trunfo para sair na frente do rival.

“Vamos contar com o apoio da torcida para esse jogo contra o Brasiliense. Fizemos uma primeira fase boa e acredito que vamos entrar forte nesse mata-mata para conseguir a vitória e o acesso. Até porque, apesar de sermos um time mais novo, temos jogadores experientes”, disse Jairo Pereira, lateral-direito do Nova Venécia.

Campanha

A primeira fase da competição nacional foi composta por 14 partidas. O Leão teve um desempenho de 52,4%, mas a campanha foi regular. A equipe acumulou sete empates, duas derrotas e cinco vitórias, somando 22 pontos e terminando a fase de classificação na quarta posição.

“Foi o primeiro ano do clube na competição. A classificação não foi surpresa para nós, pois trabalhamos duro visando esse objetivo. Temos em mente o que fizemos de bom e o que falhamos na primeira fase. Tanto jogadores quanto comissão técnica sabem o que precisa ser feito para melhorar e também aquilo de positivo que vamos potencializar. Acredito que vamos chegar mais forte para próxima fase”,

 

 

Avatar
Redação Mov News

Equipe de jornalismo do MovNews

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui