Caçula do futebol capixaba, o Nova Venécia conseguiu um feito histórico em sua primeira participação na Série D do Brasileiro. O time avançou à segunda fase da competição e agora mantém vivo o sonho de conquistar algo inédito para o Espírito Santo: o acesso à Série C.
Mas para chegar lá, o Leão precisa mostrar toda sua força e derrubar, no mata-mata, o Brasiliense, considerado o bicho-papão do campeonato. O adversário deste domingo, às 15 horas, no Estádio Zenor Pedrosa da Rocha, fez uma campanha impecável e sofreu apenas uma derrota na primeira fase.
A briga é dura, mas o Nova Venécia, por sua vez, tem uma carta na manga para faturar os três pontos nos primeiros 90 minutos desse combate. A equipe capixaba não perdeu jogando dentro de casa e ter a torcida como o 12º segundo jogador pode ser o trunfo para sair na frente do rival.
“Vamos contar com o apoio da torcida para esse jogo contra o Brasiliense. Fizemos uma primeira fase boa e acredito que vamos entrar forte nesse mata-mata para conseguir a vitória e o acesso. Até porque, apesar de sermos um time mais novo, temos jogadores experientes”, disse Jairo Pereira, lateral-direito do Nova Venécia.
Campanha
A primeira fase da competição nacional foi composta por 14 partidas. O Leão teve um desempenho de 52,4%, mas a campanha foi regular. A equipe acumulou sete empates, duas derrotas e cinco vitórias, somando 22 pontos e terminando a fase de classificação na quarta posição.
“Foi o primeiro ano do clube na competição. A classificação não foi surpresa para nós, pois trabalhamos duro visando esse objetivo. Temos em mente o que fizemos de bom e o que falhamos na primeira fase. Tanto jogadores quanto comissão técnica sabem o que precisa ser feito para melhorar e também aquilo de positivo que vamos potencializar. Acredito que vamos chegar mais forte para próxima fase”,
Redação Mov News
Equipe de jornalismo do MovNews