quarta-feira, 10 de agosto de 2022
24.4 C
Vitória

Estádios da Copa do Mundo do Catar não terão bebidas alcoólicas

A Copa do Mundo do Catar não será para quem gosta de uma cervejinha: os estádios do maior torneio de futebol do mundo não terão bebidas alcoólicas. A informação foi publicada nesta quinta-feira (7) pela agência Reuters. Somente haverá comercialização do lado de fora dos estádios e, ainda assim, apenas em algumas partidas.

O primeiro mundial realizado em um país mulçumano interromperá uma tradição de associação da competição à cerveja, dadas as regras rígidas sobre álcool. O evento é historicamente patrocinado por grandes marcas do setor.

De acordo com o relato de uma fonte à agência internacional, a discussão atual é de permitir que torcedores possam beber cerveja na chegada e na saída dos estádios. No entanto, a venda não ocorrerá durante os jogos e dentro das praças esportivas.

Nas duas últimas Copas do Mundo, realizadas no Brasil, em 2014, e na Rússia, em 2018, a Fifa teve de pressionar os governos para conseguir reverter leis que proibiam a venda e o consumo de bebidas alcoólicas nos estádios.

A diferença para a o mundial do Catar reside no fato de que o consumo de álcool é proibido em qualquer local público. Um documento obtido pela agência de notícias aponta para a intenção dos organizadores do evento no país pretendem conseguir a liberação da venda de cerveja em horários restritos e em determinados lugares das fanzones.

Definições só devem ser divulgadas no “devido tempo”, segundo a Fifa e um porta-voz da organização.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -