sexta-feira, 19 de agosto de 2022
24.9 C
Vitória

Confira possíveis adversários dos capixabas na 2ª fase da Série D

As equipes do Nova Venécia e Real Noroeste garantiram a classificação antecipada para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro 2022. Agora, os times disputam a 14ª e última rodada para definirem suas posições no Grupo 6 e, consequentemente, conhecerem os seus respectivos adversários no mata-mata.

Os representantes capixabas irão enfrentar na segunda fase da competição nacional os times do Grupo 5. Os clubes Brasiliense, Anápolis, Costa Rica-MS, Operário VG, Ceilândia, Iporá, Grêmio Anápolis e Ação-MT, formam a chave que duelam Real e Nova Venécia.

Dos citados, Brasiliense, Anápolis e Costa Rica-MS estão classificados. Na disputa pela quarta vaga do grupo está Operário VG, Ceilândia e Iporá. Grêmio Anápolis e Ação-MT apenas cumprem tabela na última rodada.

Seguindo o regulamento, as partidas do mata-mata são definidas de acordo com os resultados obtidos na fase anterior, segundo o modelo que é hoje conhecido como “cruzamento olímpico”.

1º G6 x 4º G5
2º G6 x 3º G5
3º G6 x 2º G5
4º G6 x 1º G5

O Brasiliense está garantido na primeira colocação da Chave 5. Hoje, quem estaria enfrentando a equipe seria o Leão do Norte, que ocupa a quarta posição da Chave 6. Para evitar o confronto com o time de melhor campanha na Série D, o Nova Venécia precisa vencer o Bahia de Feira na última rodada, fora de casa, na Arena Cajueiro.

Se vencer, a equipe pode garantir a 2ª posição e enfrentar o Anápolis ou Costa Rica-MS. De quebra, garante o jogo de volta em casa.

Já o Real Noroeste disputa a última rodada contra o líder do grupo, o Pouso Alegre. Caso vença, a equipe pode sair da terceira colocação para a liderança, o que garantiria o confronto do mata-mata contra o Costa Rica-MS e o Operário VG.

Caso não consiga o triunfo, os Merengues Capixabas podem finaliza a fase inicial da competição na quarta colocação. Assim, teria pela frente o “temido” Brasiliense no primeiro mata-mata.

 

 

 

 

- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -