A seleção brasileira feminina goleou a Argentina por 4 a 0 na noite de sábado (9) na estreia da Copa América Feminina. Apesar do placar elástico, o resultado não irá tirar o foco da equipe. Ao menos é o que garante a atacante Bia Zaneratto.
“Estou muito feliz pela vitória, pois era muito importante começar com o pé direito. Soubemos aproveitar as oportunidades e fazer os gols. A Argentina é um time que entra muito firme. Sabemos da dificuldade que no espera e precisamos encarar todos os jogos como finais”, disse a autora de um dos gols do triunfo.
Os outros gols da vitória foram marcados por Adriana “Maga” (aos 28′ e aos 58′) e Debinha (87′). Com a goleada, a equipe comandada pela técnica Pia Sundhage encerra a primeira rodada da competição na liderança do Grupo B.
No mesmo grupo, a seleção da Venezuela também conquistou os três pontos após derrotar o Uruguai por 1 a 0. No entanto, as venezuelanas ficam atrás do Brasil por conta do saldo de gols.
O próximo compromisso das meninas da seleção na competição continental, que está rolando na Colômbia, será na terça-feira (12) contra o Uruguai. A bola rola a partir das 18h.