quinta-feira, 7 de julho de 2022
26 C
Vitória

Técnica salva atleta do nado que ficou sem respirar por 2 minutos

A americana Anita Álvares desmaiou depois da sua apresentação no Mundial de Esportes Aquáticos de Budapest, na Hungria, e foi salva por sua técnica, Andrea Fuentes, que notou algo de errado com Anita e pulou na piscina para salvá-la.

Álvarez se sentiu mal após encerrar a sua sequência e acabou desmaiando dentro da piscina. A técnica disse que como tudo aconteceu. “Falei: ‘isso não é normal”. Gritei para os socorristas, mas não ouviam ou não entendiam. Pulei na água e quando a tirei, não respirava e tinha a mandíbula muito contraída. Foi um desmaio por esforço. Vimos onde estava o limite”, explicou.

De acordo com a treinadora, Anita ficou dois minutos sem respirar. “Teve um momento que me assustei de verdade e, agora, estamos rindo as duas juntas. Ela está muito bem. Vai descansar o dia todo e estará bem para a final de equipes”.

Apesar do susto, Anita Álvarez terminou na sétima colocação. O ouro ficou com a japonesa Yukiko Inui, a prata com a ucraniana Marta Fiedina o bronze com a grega Evangelia Platanioti.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -